Terça, 22 de abril de 2025


O ex-presidente da OAB/MG e atual Conselheiro Federal e Procurador-Geral da OAB Nacional, Sérgio Leonardo que, recentemente, proferiu palestra na ONU em Nova Iorque. Foto: Arquivo Pessoal

Leonardo na ONU

O ex-presidente da OAB/MG e atual conselheiro federal e procurador-geral da OAB Nacional, Sérgio Leonardo, proferiu palestra, dia 15, na sede da ONU em Nova Iorque, nos EUA. Sérgio Leonardo falou de seu trabalho à frente da entidade de 2022 a 2024 quando executou o programa “Inovar, Incluir e Avançar”, em prol da inclusão das mulheres, dos jovens e, especialmente, da advocacia negra.

Leonardo no Palco

O ex-presidente da Seccional Mineira revelou que estava muito emocionado e honrado em falar num palco tão relevante e disse que a sede da ONU tem um simbolismo especial: “Um lugar para nos lembrar os compromissos da humanidade com a construção e a manutenção da paz, o alívio do sofrimento humano e a promoção dos direitos humanos”.

Leonardo no Alto

Sérgio Leonardo destacou suas atitudes em favor da inclusão, como a paridade de gênero e a cota racial no quinto constitucional, o Programa Direito na Escola e o projeto Direito na Favela. Também destacou o programa Incluir Direito do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA, que visa a inclusão de estudantes pretos e pardos no mercado de trabalho.

Leonardo no Mundo

Sérgio Leonardo aderiu ao movimento do Instituto Luiz Gama pela criação de um protocolo no âmbito da ONU visando impedir que a inteligência artificial generativa reproduza os preconceitos e o racismo arraigados na sociedade ocidental.

Nota interessante

A advogada criminalista, Suéllen Paulino, esclarece que, quando uma pessoa sabe que certo produto é falsificado, mas ainda assim, faz uso dele, comete um crime. Uso e comercialização de produtos falsificados sempre são polêmicos - principalmente ao envolverem figuras públicas. A socialite Val Marchiori acusou publicamente Solange Gomes de usar bolsa de grife falsa no podcast “Hello Val”. E alertou: “bolsa falsa dá cadeia”.

Nota bizarra

Quais as consequências? E se a pessoa não souber que é pirata? Fala Paulino: “Não é crime, desde que não haja intenção de enganar terceiros ou revender. O Código Penal exige a intenção de cometer o crime. Quem compra ou recebe um produto falsificado sem saber, ou apenas usa para si, não comete infração penal”. Agora, quem é Val? Quem é Solange?

Brisa de Brisea

A Somattos Engenharia inaugurou, dia 12, o estande de vendas de seu mais novo empreendimento de luxo, o “Brisea Moema”. Com Valor Geral de Vendas - VGV de R$ 220 milhões, o projeto fica em Moema, nobre bairro de São Paulo. Estrutura completa para o exigente público de alto padrão da capital. É o segundo projeto da incorporadora em São Paulo. A estreia na cidade foi o “Diamond Jardins”, no bairro Jardins, em 2024. 

Brisa paulistana

“Um novo passo na expansão em São Paulo. Estamos trazendo para a cidade que tem o maior mercado de alto padrão do Brasil um empreendimento em região fantástica, com a qualidade Somattos e o DNA de uma empresa sólida que atua há 49 anos para oferecer conforto, sofisticação e confiança”, comenta Humberto Mattos, CEO da Somattos.

Demasiadamente criativo

O ator, diretor, roteirista e humorista, Sartre, estreia, em maio, a ácida comédia, “Übermensch – Acima de Todos ou Demasiadamente Humano?”. Com texto e direção assinados por ele, temos instigante e cômica reflexão sobre fé, poder e política, a partir de inusitada situação: e se o Todo-Poderoso sofresse um impeachment?

Demasiadamente sedutor

O espetáculo entra em cartaz dias 2, 3 e 4 de maio no teatro Raul Belém Machado e segue, de 8 a 19 de maio, na Funarte. No elenco, Ana Ramos, Danni Garcia e Morais Marins. Inspirada livremente em “Assim Falou Zaratustra”, de Nietzsche, a peça se destaca por sua dramaturgia bilíngue, integrando Libras e português de forma inovadora e inclusiva.


Os sócios, sempre extravasando animação, Ragner Reis e Scheilla Arrais. Foto: Edy Fernandes


Amigos de belos encontros, Rodrigo Ferraz e o casal Danielle Faleiro e Lé Dias. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Em abril, o Boulevard Shopping BH se une à campanha “Abril Azul”, da Allos – plataforma de experiências, entretenimento, serviços, estilo de vida e compras.

Campanha para reforçar o compromisso da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista - TEA. 

A seguir, algumas ações, em todo o país, nos shoppings administrados pela Allos.

“Sessão Azul”: exibição de filmes com adaptações no ambiente sonoro e de iluminação, criando uma atmosfera mais tranquila e sensível às necessidades sensoriais.

Empréstimo gratuito de abafadores de ruído e do Kit Sensorial, que inclui itens pensados para reduzir estímulos e proporcionar uma experiência de visita mais confortável.

Crachá de Identificação para colaboradores e visitantes que desejam se identificar como parte da comunidade autista.

Estacionamento com vagas adaptadas para autistas, posicionadas estrategicamente para garantir segurança e acessibilidade.

*Ah! O Boulevard Shopping BH lançou um novo Programa de Benefícios da Allos.

Vantagens para clientes cadastrados, como descontos, brindes, promoções “Compre & Ganhe” e sorteios mensais.

*O Festival de Gastronomia e Arte - FIGA  2025 acontece nos dias 1, 2 e 3 de maio no Parque do Palácio. Palácio das Mangabeiras, com programação das 12h às 22h.

Em sua 5ª edição, o evento reúne gastronomia autoral, música e arte ao ar livre, valorizando chefs consagrados e novos talentos.

*No BH Airport durante a Páscoa, lojas especializadas em chocolate na área pública e na área de embarque.

A expectativa é a de que, neste período, as vendas cresçam entre 30% e 80%.

*O Nino Cucina, em Lourdes, completa um ano sob a liderança do chef Marco Renzetti, detentor de estrela Michelin.

Renzetti consolida a identidade gastronômica com uma abordagem inovadora, sem abrir mão da autenticidade da culinária italiana.

*Até 1º de junho, o Museu de Artes e Ofícios recebe a exposição Faina, com obras de Dalber de Brito e Julia Gallo, sob curadoria de Lorraine Mendes.

A mostra explora o fazer manual, o labor e a poesia, em diálogo com a proposta do museu.