Terça, 18 de fevereiro de 2025

Rafael Monteiro, sócio da prática de Infraestrutura & Projetos de Capital da Deloitte, hoje, na Jornada de Capacitação do CFO do Futuro – “Investimentos de capital e descarbonização”. Foto: Divulgação/Deloitte Brasil

Jornada capital

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais – IBEF/MG e a Deloitte promovem, hoje, a partir das 19h, evento de encerramento da Jornada de Capacitação do CFO do Futuro – “Investimentos de capital e descarbonização”, no auditório da Moura Tavares Advogados, no Funcionários.

Jornada crucial

Segundo Rafael Monteiro, sócio da prática de Infraestrutura & Projetos de Capital da Deloitte, a jornada é um programa da empresa que oferece treinamentos e reflexões para executivos de finanças se aprimorarem. Parceria da Deloitte com o IBEF-MG. Necessário confirmar presença por telefone ou pelo email: ibefminas@ibefminas.com.br.


Com a chef Ana Gabi, Minas Gerais é a inspiração do recém-inaugurado, “Trintaeum Restaurante”, em Lourdes. Foto: Arquivo Pessoal

Novo Templo

Minas é a grande inspiração do recém-inaugurado, “Trintaeum Restaurante”, em Lourdes, comandado pela chef Ana Gabi Costa. Na esquina da Rua da Bahia com Antônio Aleixo, o “Trintaeum” é um tributo à cultura e gastronomia mineiras. O cardápio utiliza ingredientes exclusivamente do estado e apresenta os sabores de Minas com criatividade e sofisticação.

Grande Templo

Com capacidade para 102 pessoas, é acolhedor e sofisticado. O projeto arquitetônico, assinado por Beth Nejm, integra design contemporâneo e referências à cultura local, onde cada detalhe reflete a essência da casa. “A alma do Trintaeum é fazer o cliente se sentir em uma casa mineira, onde a hospitalidade é o ponto mais alto. Da comida ao serviço, tudo foi pensado para trazer essa sensação de aconchego”, finaliza a chef.

Degustação no Templo

Além do menu com pratos tradicionais, a casa oferece uma degustação guiada de queijos. Disponível apenas para jantares mediante reserva, a experiência começa com um carrinho de madeira especial, que chega à mesa apresentando diferentes tipos de queijos das regiões produtoras do estado, inclusive alguns premiados.

Templo de Vinhos

Com supimpa adega, a bela carta de vinhos do restaurante é um luxo a mais para os clientes. Com rótulos escolhidos à dedo de ouro, é composta inteiramente por vinhos mineiros para todos os momentos. No restaurante que leva em seu nome o código de área de telefonia da capital mineira, receber bem é outra arte do cardápio.

Templo do Receber

Da hospitalidade mineira ao aconchego à mesa, somos conduzidos por cada detalhe que reflete o prazer de receber com leveza, harmonia e sabor, criando uma experiência que vai além da gastronomia. O “Trintaeum” é parte de um projeto robusto e luxuoso no coração de BH. A partir do segundo semestre estará muito bem acompanhado por outros dois empreendimentos inaugurados no mesmo prédio.

Templo e Hotel

Prédio que, agora, passa por um retrofit para se transformar em um hotel da bandeira australiana “Tribe”, em frente à portaria do Minas 1 e Casa Fiat de Cultura. Junto ao hotel, uma cafeteria, logo à entrada e uma drinqueria no rooftop, com petiscos e drinques clássicos e autorais. Todos preparados com ingredientes produzidos em nosso estado. O café da manhã, com quitandas e quitutes tradicionais, abre as portas em abril, inclusive ao público.

Ver de cima

O “VERdeCINE - Festival Socioambiental de Filmes” anuncia a abertura da chamada pública para inscrição de curtas e longas-metragens de 21 de fevereiro a 17 de março de 2025. O festival, que acontecerá em junho, na cidade de Lavras, tem o intuito de ser um espaço que utiliza o audiovisual para provocar diálogos sobre temas ligados ao ser humano na sua interação com o meio ambiente.

Ver de baixo

VERdeCINE abordará o “Objetivo 11” da “Agenda 2030 da ONU”, tornar cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros e sustentáveis. Os filmes devem dialogar com essa temática de forma direta ou transversal. Inscrições: : curta-metragens e longa-metragens. O edital e os formulários também estão disponíveis na bio do perfil do instagram @verdecine.

Proposta decente

Proposto pela vereadora do União Brasil de São Paulo, o projeto que proíbe o uso de dinheiro público para bancar shows de artistas que façam apologia ao crime e ao uso de drogas chegou também a Brasília. O texto foi protocolado pelo deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) na Câmara dos Deputados e agora espera um parecer da presidência da Casa. Se proibirem esse e outros crimes vai faltar show no Brasil do Amor.



A imprensa em peso, em torno d"O" anfitrião, no Zucco Cucina BH, Shopping DiamondMall, com Walter Navarro, Edy Fernandes, Wagner Espanha; o anfitrião, empresário, Celso Picchioni; Juvercy Júnior, Humberto Alves Pereira Filho, Paulo Navarro e Marcílio Soares. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*A Una Liberdade promove uma oficina de Carnaval em parceria com o “Então, Brilha!”, um dos mais tradicionais blocos da capital.

Desenvolvida por meio da “Fábrica - Núcleo de Economia Criativa”, a atividade acontece nos dias 20 e 21, na Una Liberdade.

Oportunidade de aprender técnicas de criação e customização de adereços carnavalescos.

A ideia é explorar cores, brilhos e materiais diversos para compor fantasias autênticas e cheias de personalidade.

Quem interessar pode levar suas próprias peças de roupa para personalizar e sair pronto para a folia.

*Comemorando 82 anos, o Museu Histórico Abílio Barreto - MHAB abriu a mostra “O Poeta Abílio Barreto”.

A mostra tem curadoria da poeta e pesquisadora Simone Teodoro Sobrinho e reúne documentos do arquivo privado de Abílio Barreto (1883-1959) que destacam sua relação com a escrita poética.

*Com o patrocínio do Memorial Minas Gerais Vale, dois blocos de carnaval vão tremer o pré-Carnaval, dias 23 e 28.

O “Corte Devassa”, com dois ensaios abertos, e o “Salada de Frutas”, com seu desfile oficial, levarão música, dança e alegria para as ruas da cidade.

Os eventos fazem parte do Memorial Vale Itinerante, projeto que leva atrações culturais e educativas a vários locais de BH.

Isso enquanto o edifício-sede do museu, na Praça da Liberdade, está fechado para obras de renovação.