Quarta, 22 de janeiro de 2025


“Bye-bye” Cila e “merci” pelos teus lindos 50 verões, ainda seduzindo com a última coleção da marca, “Sempre-viva”. Foto: Breno Mayert

Cila Solar

A Cila, sinônimo de moda praia, logo, alegre e sensual; encerra sua trajetória, depois de 50 anos. Foi criada por Cila Borges e voou alto. Os filhos optaram por outras áreas, nas quais desejamos sucesso. Assim, veio a resolução de “costurar” essa etapa, com perspectivas de novos e futuros negócios.

Cila Lunar

“Mudança de ciclo e celebração de uma marca que fez história. Temos todos os motivos para comemorar”, confessou Cila Borges. As peças da última coleção, criada pela estilista Tetê Vasconcelos, para o verão 2025, “Sempre-viva”, estão na Savassi. O nome é bem emblemático. Até o que é sempre viva, morre. Ou renasce, se transforma, evolui.

Lunar e solar

Por falar em biquíni, taças e verão, o assunto agora é vinho branco gelado. Vinhos para degustar o calor, o sol, as celebrações, maiôs e biquínis, claro. Aí entram os vinhos com o frescor e sabores que rimam com as altas temperaturas. Dicas? Cabernet Butiquim, na Savassi. Terraço Niê, no Centro. Seu Bias, Trintaeum, Nino Cucina e el MAI, em Lourdes.

Mais Verão

O verão e o BH Airport formam dupla atômica e dinâmica. Os destaques são Nordeste, interior de Minas e exterior. Em janeiro, o BH Airport espera receber cerca de 1,150 milhão de pessoas, crescimento, óbvio e ululante, de 19% em relação ao mesmo período de 2024. O Rio de Janeiro é o “campeão mundial”. Depois, Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA). Em Minas, Ipatinga, Uberlândia e Montes Claros que, não têm praia, mas familiares.

Santo Verão

No exterior, Lisboa (Portugal) e Cidade do Panamá (Panamá), belas portas de entrada para Europa e Caribe. Orlando também figura entre os favoritos, especialmente para crianças em férias escolares, atraídas pelas atrações temáticas. Também nos EUA, Fort Lauderdale, próxima de Miami, além de servir como ponto de partida para explorar outras regiões da Flórida.

Já é Carnaval?

Dia 25 de janeiro, o “Bloquinho da Lagoa” abre a temporada de verão – que na verdade está escancarada desde 2024 - e aumenta a temperatura. O evento chega à sétima edição, na Lagoa dos Ingleses. Com cenário deslumbrante e programação musical de peso, o bloquinho é qualidade de vida, alegria e diversão em um ambiente seguro para toda a família.

Calor da Criatividade

“Estratégias no início do ano atraem consumidores que buscam retomar os hábitos de compra. As ofertas são importantes porque ajudam a atrair novos clientes e a fidelizar os atuais”. Exemplo de uma ótica? “Compre óculos de sol e ganhe 15% de desconto; compre dois, ganhe 50% de desconto no segundo e na compra de três, o terceiro sai de graça”. Bares, livrarias e todo o comércio deveriam fazer o mesmo.

De volta ao IBRAM

As perspectivas de projetos minerais, envolvendo Brasil e Arábia Saudita, com foco nos minerais críticos e estratégicos para a transição energética, foram discutidas durante recente reunião entre o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração(IBRAM), Fernando Azevedo e Silva, e o embaixador do Brasil naquele país, Sérgio Bath.

De volta ao presente

Também no encontro, em Riad, Arábia Saudita, a ministra conselheira Helena Eloy e os diretores do IBRAM, Rinaldo Mancin, de Relações Institucionais, e Paulo Henrique Soares, de Comunicação. Segundo Azevedo e Silva, o Brasil se destaca como um fornecedor-chave de minerais essenciais, enquanto a Arábia Saudita, com sua crescente demanda por esses recursos, é um mercado promissor. 

De volta ao futuro

O vice-presidente do IBRAM acredita que a colaboração pode fortalecer cadeias produtivas e garantir a segurança e sustentabilidade no fornecimento desses materiais, gerando benefícios mútuos. Azevedo e Silva ressalta ainda o interesse da Arábia Saudita em diversificar sua matriz econômica, centrada no petróleo e expandir a área de mineração.


A arquiteta, Eduarda Correa e o "maridão", André Malta. Foto: Edy Fernandes


Prontos e sempre juntos para 2025, Sérgio e Denise Frade. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*A ginasta olímpica Rebeca Andrade é o rosto da nova campanha da Estácio, que traz o conceito "Brilha sem medo com a maior do Brasil".

Uma continuação da narrativa “Faz seu brilho. Faz Estácio”.

A escolha da atleta, que cursa Psicologia na Estácio, é baseada em sua determinação e superação.

E reforça a mensagem de que os estudantes não tenham receio de suas resoluções, apesar de eventuais dificuldades.

*Férias no Minas Shopping, com atrações para a família inteira, como o “Mundo dos Blocos no Fundo do Mar” e a “Hot Wheels Experience”.

“O Mundo dos Blocos no Fundo do Mar” simula o fundo do mar, em um ambiente cheio de blocos gigantes, piscinas de bolinhas, escorregadores.

Já a “Hot Wheels Experience” convida para o mundo dos famosos carrinhos da Mattel, com atividades e atrações.

*A atriz Gorete Milagres volta a Belo Horizonte, com o espetáculo, “Filomena 30 anos de peleja”.

A montagem está na programação da 50ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

Apresentações dia 29 de janeiro, no Cine Theatro Brasil Vallourec e dia 14 de fevereiro, no Teatro Sesiminas.