Domingo, 2 de março de 2025


Hoje, todas as fotos registram a impecável noite de lançamento do empreendimento, "Casa Aleixo", da Somattos, começando com o paisagista. Ronaldo Moraes. da Forma Garden; o CEO da Somattos, Humberto Mattos e o arquiteto Júlio Miranda, da Torres Miranda Arquitetura. Foto: Pedro Vilela

Somattos somando

A construtora Somattos, que atua no mercado de alto padrão, promoveu, dia 20 de fevereiro, evento exclusivo para apresentar seu mais novo empreendimento: o Casa Aleixo. O coquetel de lançamento reuniu convidados VIPs e imprensa no estande de vendas do empreendimento, na Rua Antônio Aleixo, no Lourdes.

Somattos encantando

Estiveram presentes, o CEO da Somattos, Humberto Mattos; o paisagista Ronaldo Moraes, da Forma Garden; o arquiteto Júlio Torres, da Torres Miranda Arquitetura; o deputado estadual Ulysses Gomes de Oliveira Neto; a representante da vinícola Casa Valduga, Tuca Schiemer, além de especialistas do setor imobiliário e clientes. 

Somattos brilhando

A noite foi garantida pela gastronomia do chef Massimo Bataglini, do Club do Chef; requintada harmonização de vinhos e música ao vivo. Os comensais deleitaram-se com camarões, atum, peixes frescos e carne serenada do norte de Minas. Tudo com vinhos refrescantes da Casa Valduga, incluindo o premiado Grand Chardonnay D.O, eleito um dos dez melhores do mundo. 

Somattos celebrando

“Comemoramos mais um sucesso da Somattos Engenharia. O ‘Casa Aleixo’ traz o DNA da empresa, com conforto, sofisticação, segurança e bem-estar”, comentou Humberto Mattos. São 28 apartamentos de quatro quartos, com áreas entre 172 m² a 356 m². O residencial conta com plantas inteligentes, amplas varandas e a conveniência do lazer premium: conforto e bem-estar.


Agora, Humberto Filho; Jana Abi-Ackel; Tuca Schiemer e Paulo Navarro. Foto: Pedro Vilela


No mesmo evento, Luís César, Angélica Lambert e Ulysses Gomes de Oliveira Neto. Foto: Pedro Vilela


Na mesma noite, Fernando Mafuz, Maria Letícia Ballesteros e Danielle Staino. Foto: Pedro Vilela


Na mesma festa Somattos, Yvan Muls, Humberto Mattos e Juliana Sodré. Foto: Pedro Vilela

Trilha altaneira

Em 2025, o Carnaval de Belo Horizonte tem sua própria trilha sonora. O projeto “Trilhas do Carnaval”, coordenado pelo músico Henrique Portugal (tecladista do Skank), gravou um álbum inédito com músicas de 15 blocos carnavalescos. “A música é a alma do Carnaval e, com este projeto, valorizamos a produção autoral dos blocos e de seus compositores”

Trilha eterna

“O Carnaval de Belo Horizonte se diferencia pela criatividade, e o ‘Trilhas do Carnaval’ chega para registrar essa identidade musical, levando nossa folia para além das ruas e eternizando-a em plataformas digitais”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira.

Trilha amorosa

Os coletivos foram selecionados no Edital 01/2025 Trilhas do Carnaval, do Instituto Cultural Aurum, que o realiza em parceria a Uno Music e a Fundação Clóvis Salgado, com patrocínio da Cemig e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais - Codemge. O projeto integra o calendário do Governo de Minas para o Carnaval da Liberdade 2025 e o AMA – Ano Mineiro das Artes.

Trilha artística

O AMA é um programa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - Secult. A ação, parte da programação do “Carnaval Via das Artes 2025”, resgata, registra e promove essas canções que são a essência do carnaval de BH, um dos principais do país. Com direção artística de Henrique Portugal, os artistas gravaram as pérolas deste Carnaval, entre 17 e 21 de fevereiro.

Curtas & Finas

*O “Trintaeum Restaurante”, em Lourdes, se destaca pela chef Ana Gabi Costa e por sua carta de bebidas, que valoriza ingredientes e destilados produzidos em Minas.

Quem comanda o bar é o mixologista Cássio Batista, que seguiu a proposta da casa de apenas utilizar insumos locais.

Locais, para criar coquetéis originais e recriar clássicos a partir de ingredientes mineiros.

“Cada drinque conta uma história, que transporta o cliente para os alambiques e cidades mineiras”, jura o mixologista.

*E em pleno Carnaval, vale lembrar uma curiosidade do livro, “Ela é Carioca”, de Ruy Castro, recuperada no Instagram.

Você sabia que a famosa “Banda de Ipanema” tem raízes em Ubá, aqui em Minas?

Pois é! Tudo começou com a irreverente “Philarmônica de Ubá”, onde ninguém tocava nada, mas a animação era garantida!

Foi essa brincadeira que inspirou um grupo de amigos – entre eles Ferdi Carneiro, Ziraldo e Jaguar, depois de passar um Carnaval em Ubá.

A turma levou a ideia para o Rio. O resto é história… E Carnaval!

Assim, Ubá, terra de Ary Barroso, é a mãe da Banda de Ipanema e a avó de todas as bandas do Brasil!

Bom e feliz Carnaval a todos!