Paulo Navarro | terça-feira, 31 de julho de 2018

No brunch para a imprensa da 24ª edição CasaCor Minas, os diretores da mostra, Juliana Grilo e Eduardo Faleiro

Foto: Edy Fernandes

 

Na mesma agradável manhã, a mamãe coruja Bernadette Corrêa e sua filha Manu Lolato

Foto: Edy Fernandes

 

Segundo sucesso

O chef Caetano Sobrinho, do Caê Restaurante e Bar, no Carmo, terá estande para brilhar, encantar e seduzir no 2º Festival Fartura Comidas do Brasil, no Jockey Club de São Paulo, dias 4 e 5 de agosto. Considerado um dos destaques, ele prepara coxinha recheada com carne de sol e requeijão de raspa. Uma oportunidade única de provar mais de 70 delícias de chefs de todos os estados brasileiros.

 

Encanto renascentista

A infalível Casa Fiat de Cultura traz, pela primeira vez ao Brasil, a exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”. Para melhorar, teremos suculento café na Casa Fiat de Cultura, dia 2 de agosto, às 10h, quando a imperdível exposição será apresentada à imprensa.

Encanto barroco

Na ocasião, a obra ícone “San Francesco riceve le stimmate” (1570), de Tiziano Vecellio, será aberta na presença dos jornalistas. Presenças confirmadas: José Eduardo Lima Pereira, presidente da Casa Fiat de Cultura, e Stefano Papetti, um dos curadores (por videoconferência).

 

Tesouros do Nilo

Na 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, na Gameleira, que acabou dia 28, conhecemos o Haras El Far, que auxilia criadores mirando uma genética melhor. Entre os cerca de mil animais do haras, temos de potros a animais de 20 a 23 anos. Os mil hectares, em Lavras, são de Magdi Shaat, que confessou: “Meu sonho um dia é viver do cavalo”. Shaat é egípcio, radicado no Brasil desde 1968, engenheiro civil da construção pesada e criador da raça Mangalarga Marchador desde 1990. 

 

Curtas & Finas

* Hoje, às 19h30, no Bistrô Au Bon Vivant, feira de vinhos da vinícola Luiz Porto, sul de Minas.

* No projeto “Allegro Vivace”, os pianistas Luiz Senise e Ronal Silveira se apresentam, gratuitamente, hoje, às 20h, no Hospital Mater Dei.

* Focando o fomento, a qualificação do setor audiovisual, games, música, tecnologia e informação, acontece a 3ª Minas Gerais Audiovisual Expo (Max).

É a produção independente como uma opção qualificada, criativa e economicamente competitiva.

Participam empresas nacionais e estrangeiras compradoras, coprodutoras e investidoras, interessadas em parcerias para aquisição, coproduções e licenciamentos de conteúdo audiovisual.

De 28 de agosto a 1º de setembro no Expominas, Praça da Estação e Museu de Artes e Ofícios.

* Foi no último dia 27 a “II Blitz nos aeroportos”, em defesa do consumidor, para mobilização em favor do passageiro-consumidor sobre abusos sofridos.

Em BH, a advogada Luciana Atheniense foi uma das principais organizadoras desse movimento.