Paulo Navarro | terça-feira, 31 de dezembro de 2019

No Banco Semear, durante o lançamento da conta digital tester e apresentação da parceria com o América Mineiro, o mascote do time, ladeado por Januária Queiroz e Roberto Azevedo, respectivamente superintendente de mercado e cliente e presidente e CEO do Banco Semear

Foto: Felipe Martins

 

Inaugurando sua Villa Parrilla no Vila da Serra, os  casais anfitriões, Rogério e Adriana Fernandes, Delma e Fábio Ferreira

Foto: Edy Fernandes

 

Arte em luto 

Morreu dia 29, no Rio de Janeiro, um dos maiores fotógrafos do Brasil, Antonio Guerreiro, um amigo. Guerreiro, além de uma obra única, fotografando as mulheres mais bonitas do País e os homens mais 

interessantes, também cultivou muitas relações, “alunos e fãs” em Belo Horizonte. Seus retratos, ensaios e nus eram pinturas em P&B. A fotografia, tão menosprezada, perdeu um de seus maiores artistas.


Era uma vez

Hoje, último dia do ano, poucas pessoas passarão o ano em frente a TV. Ou muitas, vá saber! Mas amanhã é bom dia para a série francesa, na Netflix, “Era uma Segunda Vez”. O filme fala de amor, mas o tema pode ser estendido ao novo ano, sempre uma chance para uma segunda vez.

Uma segunda vez 

O amor e a vida não costumam nos brindar com segundas e novas oportunidades. Mas se não podemos voltar no tempo, consertar erros, evitar outros, podemos não repeti-los, principalmente quando já sabemos o final do filme, o que não é o caso da série. Então, a todos, boa tentativa.

Uma única vez 

Aproveitamos a vez, mesmo sem saber se surtirá efeito, dando à Netflix uma dica muito importante, técnica. Por favor, pelo menos pensem em alternativas de legendas. Não estamos pedindo traduções perfeitas, apenas a simples opção de cor. As legendas brancas praticamente desaparecem em cenas claras. Um exemplo é o ótimo filme “Dois Papas”. Com o Papa vestindo branco, as legendas sobre sua vestimenta ficam quase invisíveis. Poderíamos ter, no mínimo, a opção, por exemplo, de legendas em amarelo.

 

Curtas & Finas

Tadeu Monteiro de Barros assumiu interinamente a presidência da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e se tornou o primeiro empresário de Juiz de Fora a ocupar o cargo.

Com notícias positivas para o setor produtivo mineiro, o proprietário da Indústria e Comércio de Meias Young  Ltda. substituiu Flávio Roscoe em período de ausência do titular.

* Moradores da região da Lagoa dos Ingleses, no Alphaville, têm um novo vizinho. Uma nova unidade do laboratório Hermes Pardini.

Instalada no Shopping Navegantes, dentro do condomínio Alphaville, é o segundo ponto em Nova Lima. Já são 69 na região metropolitana de Belo Horizonte.

* Lançado o site "Quanto tempo dura um bairro?", projeto da fotógrafa Mirela Persichini e do designer Philippe Albuquerque sobre memória e permanência, arquitetura e urbanidade na capital mineira.

Fotografias, artigos e textos sobre esses temas, posteriormente, lançados em livro/catálogo. 

Tudo no www.quantodura.com.br.