Paulo Navarro | terça-feira, 22 de outubro de 2019

Durante lançamento na Zak, Bruno Gomide, diretor da marca, ao lado do Monsieur Eric Orliange, diretor da renomada grife de tecidos francesa Dormeuil

Foto: Edy Fernandes


A arquiteta Luiza Pacheco, responsável pelo projeto do bar Tikal Floresta, que será inaugurado no final deste mês

Foto: Silvia K Rodrigues


Monsieur Zak 

Dia 9, em Lourdes, a nova linha de luxo Zak. Bruno Gomide recebeu clientes, imprensa e convidados para apresentar os costumes, blazers e camisas da nova linha, desenvolvidos em parceria com a grife francesa Dormeuil. Eric Orliange, diretor da marca para a América Latina, veio de Paris especialmente para o evento. Vinho e ostras também compareceram, em menu assinado pelo chef Massimo Battaglini.


Bronze de ouro

O Mercantil do Brasil conquistou o Prêmio ABT Bronze na categoria SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente. A premiação, que está em sua 19ª edição, tem como propósito reconhecer as melhores práticas de atendimento e relacionamento com o cliente. É a maior do Brasil no segmento.


Trono da moda 

Até dia 25, BH é a capital brasileira da moda, com mais um Minas Trend, Expominas. Evento considerado o maior salão de negócios de moda da América Latina, tendo a indústria têxtil como sua principal estrela. Na pauta, as coleções outono/inverno 2020 de grandes marcas nacionais.


Logística de progresso 

Ernesto Pousada será o novo diretor-presidente da VLI a partir de novembro. A VLI é uma companhia de soluções logísticas multimodais e integradas, que recebeu investimentos de R$ 9 bilhões. São 7,5 mil empregados, dois portos, oito terminais intermodais, oito mil quilômetros de ferrovia em dez estados e Distrito Federal. Em 2018, a companhia teve um faturamento aproximado de R$ 5,5 bilhões. Seus principais mercados são o agronegócio, fertilizantes, siderurgia, industrializados, entre outros.


Curtas & Finas

* O Tikal Floresta é um bar “beach club” no Vale do Sereno, no meio da floresta e, ao mesmo tempo, colado à cidade. Decoração rústica, cheia de charme e conforto, valorizando a mata, sem agredi-la.

Projeto da arquiteta Luiza Pacheco para o bar de Gabriel Rache e turma do Secreto, com inauguração no final do mês.

* O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte se supera mais uma vez, agora, recebendo a acreditação de emissões de carbono, do Airport Council International (ACI).

É o primeiro do país a ser reconhecido pelo esforço de colocar em prática ações para reduzir as fontes de emissão de gases de efeito estufa, os principais responsáveis pelo aquecimento global.

* Em cerimônia, dia 12, no Sesc 24 de Maio, São Paulo, a 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc Videobrasil concedeu prêmios a artistas de seis países.

Além dos estrangeiros, os brasileiros No Martins, Roney Freitas & Isael Maxakali e coletivo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.

* Os três shoppings da Multiplan em BH – BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, convidam para desfile exclusivo no Minas Trend.

Hoje, às 16h, no Expominas.