Paulo Navarro | segunda-feira, 30 de julho de 2018

Roberto Gontijo, idealizador da Confraria do Fogão a Lenha, ao lado do novo diretor geral do Grupo Band Minas e homenageado da noite, Nilson Moysés

Foto: Waldez Maranhão

 

O jornalista Galvão Bueno, que vem falar de vinhos em BH, na próxima semana, em dose dupla: em evento no Super Nosso Xuá e na padaria Boníssima do Vila da Serra

Foto: Norio Ito

 

Sucesso histórico

A 24edição da Casacor Minas, de 7 de agosto a 16 de setembro, terá 51 ambientes, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado. E a mostra está de volta ao belo casarão que a acolheu em 2017, na Floresta. Só o local é o mesmo, no mais, novidades! Será completamente diferente do ano passado. Os ambientes serão a chave desse diferencial.

Sucesso vivo

Os espeços mostrarão como “dar cara completamente nova a um ambiente”, destaca o diretor de Conteúdo e Relacionamento, Eduardo Faleiro. O tema, “Casa Viva”, tem como proposta deixar que o visitante esteja mais próximo da natureza, o lar pode ser traduzido como refúgio especial.

Sucesso natural

Refúgio para celebrar a vida com amigos, familiares. E, claro, por que não, os animais de estimação? É um prolongamento da que foi proposta ao longo de 2017, batizada de “Foco no essencial”. Outro aspecto fundamental da Casa Viva é a sua estreita relação com a natureza.

Sucesso verde

Dos pequenos arranjos de plantas aos grandes jardins, o verde não é luxo, mas necessidade. Sem falar que deixa tudo mais bonito. É natural que essa relação se estenda às mostras do setor, priorizando o bem-estar dos moradores.  “O tema destaca exatamente o que os clientes têm procurado no meu escritório: espaços multifuncionais que possam ser utilizados ao máximo possível, permanecendo-se sempre vivos”, destaca o arquiteto Felipe Soares, um dos nomes confirmados nessa edição da Casacor Minas.

 

Curtas & Finas

* O locutor Galvão Bueno desembarca em BH, a convite do Super Nosso, para palestra sobre vinhos.

Proprietário de duas vinícolas, no Brasil e na Itália, Galvão vem falar sobre a qualidade do vinho brasileiro. Amanhã, no Super Nosso Xuá.

* A Suggar, eletrodomésticos, é uma das grandes apoiadoras da Servathon 2018, 10ª maratona de voluntariado para arrecadação de alimentos, do Instituto STOP Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil.

A Suggar, via Servathon, doou 1.537 quilos em alimentos para a Fraternidade Espírita Irmã Rosália, em Betim.

* O Minas Shopping é, pela segunda vez consecutiva, finalista do prêmio Abrasce. É o único shopping center de Minas a se classificar por dois anos seguidos.

Os finalistas foram definidos semana passada e a solenidade de anúncio dos vencedores será dia 14 de agosto, às 19h, no São Paulo Expo.

* Com a informalidade deliciosa de sempre, aconteceu, dia 23, mais uma edição da Confraria do Fogão a Lenha do Roberto Gontijo, em sua casa, no Santa Lúcia.

Ótimas conversas com a não menos informal gastronomia, sempre homenageando algum prócer. Desta feita foi o novo diretor geral do Grupo Band Minas, Nilson Moysés.