Paulo Navarro | sábado, 26 de janeiro de 2019

Foto: Gustavo Balesteros

O rei das noivas

Sócio da Music Produções, o DJ Carlo Dee respira música. Com um set que anima a pista do primeiro ao último convidado, ele se tornou o queridinho das noivas da Belo Horizonte. Atualmente, cria seus repertórios sentindo, na hora, o que o público quer ouvir e dançar. Também usa as plataformas digitais para divulgar seu trabalho e emprestar um pouquinho do seu talento para quem está em casa.

Carlo Dee, por que este “Dee”?

Carlo foi dado por um dono de casa noturna. Ele achava Carlos comum demais. O Dee vem de deep house, meu som predileto.

Por que DJs têm nomes tão estranhos?

(Risos) Realmente são estranhos. Acho que é para dar uma “gourmetizada” na profissão. As pessoas gostam de glamour e nenhum cliente quer contratar um DJ chamado José ou Maria.

É verdade que você toca até o último convidado?

Sim, e está cada vez mais raro DJ de long set, que toca a noite inteira. É cansativo, mas prefiro assim porque consigo “construir” uma noite musicalmente.

Para entrar no seu set list basta a música ser boa?

Depende. Para a pista, além da música ser boa, ela tem que ter um “swing” de dança. Às vezes, temos músicas muito bem produzidas, mas que na pista de dança não empolgam.

Você é o “queridinho das noivas”?

Esse apelido pegou depois de uma matéria de jornal. É importante entender a cabeça das noivas para realizar o que ela tanto sonhou. Acho que por isso acabou pegando esse apelido.

Sua bola de cristal decifra o que os convidados querem ouvir?

Bem que eu queria ter uma (risos). Na verdade, ser DJ é muito simples, basta usar o bom senso. Um evento mais formal requer uma música mais refinada; já uma festa descolada, vale tudo. Em resumo, faço meu repertório na hora, na emoção da pista.

Música é vida e mais o quê? Por quê?

Uma música te coloca pra cima, te enche de vida, te fazer recordar, ela toca no sentimento das pessoas. Músicas são como lembranças da vida: para cada momento dela as pessoas têm uma trilha sonora.

E a Music Produções, onde fica nisso tudo?

Em 2014, criei a Music com intuito de promover outros artistas. Hoje, levo uma jornada dupla entre tocar em festas e ser empresário de bandas e DJs para eventos sociais.

Qual Carlo Dee encontramos na AppStore, Itunes e Spotfy?

Na Appstore e Google Play, tenho o meu aplicativo com vários sets. No iTunes, tenho alguns podcasts e, no Spotfy, várias playlists. Só pesquisar por “Carlo Dee”.

Qual será a trilha sonora de 2019?

2019 será um ano de maior liberdade musical. As plataformas digitais deixam bem à vontade a escolha das pessoas. Só espero que em 2019 essa “liberdade” venha acompanhada de bom gosto. Estamos carentes disso nos últimos anos.