Paulo Navarro | quinta-feira, 26 de julho de 2018

Érica Dante, realizadora do Miss Minas Gerais Plus Size, que acontece neste sábado, no Ouro Minas Palace Hotel

Foto: Adriano Felipe

Que bom seria 

Como diria Papa Francisco ou Marcello Mastroianni, “Se non è vero, è ben trovato”. Coisas e clássicos da perigosa e malandra internet. Trata-se de suposta entrevista com o cardiologista gaúcho Paulo Ubiratan, sob o tentador título: “Achei o médico que estou precisando!”. Na TV, o médico responde, por exemplo, se exercícios cardiovasculares prolongam a vida. A resposta: “Não!”. A função é outra.

Seria verdade 

“O coração foi feito para bater uma quantidade de vezes e só. Não o desperdice com exercícios. É como prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca”. E por aí vai. “Dr. Ubiratan, devo trocar a carne vermelha por frutas e vegetais?”.

Se fosse verdade 

Resposta: “O que a vaca come? Feno e milho. Vegetais. Um bife é um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango”. Sobre o álcool: “Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado. Cerveja também é feita de grãos... Pode entornar!”.

Se fosse quase 

Outras do “médico ideal” sobre as frituras: “A comida é frita em óleo vegetal. Como pode um vegetal ser prejudicial?” E as flexões reduzem a gordura? “Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho. A vida não é uma viagem para o túmulo, para chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.”

Tudo de ótimo 

Lindos cavalos, belas ações. A 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, até sábado, no Parque da Gameleira, promove iniciativas que também ajudam a salvar vidas. São diversas ações voltadas para arrecadar recursos para a Marchadores pela Vida, associação que tem o objetivo de ajudar instituições filantrópicas voltadas ao atendimento de crianças e jovens carentes que sofrem com câncer ou dependência química. Por isso, hoje, o Boteco Marchador, com show de Clayton e Romário. E amanhã, bingo com prêmios: de estadia em resorts a uma escultura de cavalo.

Curtas & Finas

* Chegando doce e belamente, o 3º Concurso Miss Minas Gerais Plus Size, dia 28, às 20h, no Ouro Minas Palace Hotel. Realização da Agência Equipe Plus, única agência de modelos especializada no segmento plus em Minas.

O maior evento do Estado no segmento plus size reunirá 20 misses de diversas cidades mineiras.

* No Buffet Catharina, entre 10 e 12 de agosto, acontece a 6ª edição do Casar Belo Horizonte, com fornecedores especializados do mercado de casamento. O evento tem a assinatura do Grupo Casar.

* Com o objetivo de criar e apoiar projetos de inclusão social de crianças em Minas Gerais, o Cruzeiro Esporte Clube lança, hoje, no Grande Teatro do Palácio das Artes, o Instituto 5 Estrelas.

* Para comemorar os 25 anos da Pastelândia, acontece, no próximo sábado, a primeira edição do Festival de Pastéis, no Parque Municipal.

* A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) realiza, no dia 5 de agosto, na Praça Nova Pampulha, em Belo Horizonte, a Meia Maratona da Advocacia: “Advocacia pela Cidadania”.