Paulo Navarro | quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Emoldurado pelos Mascarenhas – Lito e Pacifico –, o escritor Ruy Castro, que ganha, neste domingo, uma escultura em sua homenagem no Centro de Facilidades do Minas Tênis Clube

Foto: Orlando Bento


Na entrega da Comenda de Cinquentenário de Regulamentação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Brasil na ALMG, proposta pelo deputado estadual João Vítor Xavier, o presidente do Crefito 4, Anderson Coelho, e sua esposa, Flávia Massa, ao lado do senador Rodrigo Pacheco

Foto: Edy Fernandes


Elogio da velocidade 

Pilotos prontos para a final dos Campeonatos Brasileiro e Mineiro de Motocross, dias 26 e 27. Mais uma vez, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins, será pista do espetáculo, que contará com a participação de cerca de 400 pilotos nas duas competições. O evento promete movimentar a Região Metropolitana de Belo Horizonte, com a presença de mais ou menos 15 mil felizes e antenados.

União e força 

O escritório Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados (SCB) – mais de 25 anos no mercado corporativo – anuncia aliança corporativa com forte escritório de São Paulo, o DC Associados. Para a apresentação, café da manhã e solenidade, dia 29, das 9h às 11h, no Auditório da Fiemg.


Era de novo 

A casa “mestre” em fondues, gastronomia afetuosa e ambiente acolhedor reabre as portas. Após dez anos, o Vila Chalezinho volta ao endereço do famoso Era Uma Vez Um Chalezinho. A reinauguração, em delicioso esquema “soft opening”, aconteceu ontem, no Vila da Serra.


Grande Mineirão 

O Mineirão, pérola dos estádios de futebol, saiu vitorioso do Sabre Awards Latin 2019, um dos mais importantes prêmios de comunicação e RP do mundo. Com o case “Mineirão Inclusivo”, desenvolvido em parceria com a RPMA Comunicação, que concorreu com grandes empresas globais e agências internacionais, o estádio foi o grande vencedor na categoria Marketing de Causa. Além do prêmio, o estádio também conquistou o certificado de excelência entre os cinco melhores cases inscritos pelo Brasil.


Curtas & Finas

* Hoje, às 20h, jantar de abertura da 19ª edição da BH Restaurant Week, no restaurante Verano, especialmente para convidados. “Merci”.

* Também hoje, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira apresenta seu tradicional Oscar da Economia de Minas Gerais, o Prêmio Minas Desempenho Empresarial, que coroa as maiores empresas de Belo Horizonte.

Destaque para o Grupo Hermes Pardini, que comemora 60 anos.

Às 19h, na ACMinas.

* De 24 a 27, a Casa Mãe Vovó Solidária apresenta “Divas e Divos Eternamente”.

O evento será realizado pela primeira vez na cidade de Tiradentes, com cadeirantes, refugiados, jogadores esquecidos e cultura negra.

E mais: índios, crianças com Síndrome de Down, quilombolas, drags, transformistas.

A renda do evento será destinada a instituições que não têm ajuda do governo.

* Este colunista está honrado com o prêmio de Ricardo Acácio, “Notáveis do Ano”, dia 1º de novembro, às 22h, no Augusttus Recepções e Buffet, em Contagem.

* Pacífico Mascarenhas convida para a inauguração de sua escultura, feita pelo artista Léo Santana, patrocinada por Localiza, Minasmáquinas, BMG e Auto Japan.

Dia 27, às 10h, na entrada do Centro de Facilidades do Minas Tênis Clube.