Paulo Navarro | quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A “federação de dois”, Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, e sua Geraldine Nogueira 

Foto: Edy Fernandes 


Mil novidades

Emir Cadar Filho, presidente do Sicepot-MG, contou à coluna, nesta semana, que a futura sede da entidade terá um perfil mais ajustado aos novos modelos sindicais, condizentes com os originais e inéditos tempos atuais. Como se sabe, a suntuosa sede, que abrigava a categoria até então, no Buritis, acaba de ser adquirida pelo “atacarejo” MartMinas, de Ronosalto Pereira Neves, para abrigar a sede administrativa do grupo.


Magda Carvalho, relações públicas do mais novo projeto da cidade, o Cozinha Nomad/NoMad, além dos restaurantes O Italiano e Cozinha de Fogo Wals 

Foto: Pedro Dutra 

Cozinha nômade

Contamos ontem, detalhamos hoje. Conhecido pelas grandes festas, o grupo naSala inova com a Cozinha NoMad, um restaurante itinerante que ocupará espaços tradicionais ou inusitados, recuperando antigos e bons preceitos, com novidades a cada edição. Na mira, clientes encantados, em experiência inigualável e um retorno ao convívio social depois do suplício da quarentena.

Cozinha itinerante

A estreia acontece hoje, para convidados, e amanhã, para o público. A casa reinará com peixes e frutos do mar, mas não deixará de atender outros paladares, com assinatura do chef Jorge Ferreira. Isso, além de drinques memoráveis, “música de gente” e toda a segurança que o momento exige. A ideia é celebrar os encontros, por isso a parceria com a cerveja Stella Artois, brindando momentos únicos.

Cozinha viajante 

Com capacidade para 170 pessoas, a primeira parada da Cozinha NoMad será em charmosa casa no Belvedere onde funcionou o restaurante Villa Roberti, no coração da “Miami” de Belo Horizonte. O projeto arquitetônico, simples e sofisticado, é de Lucas Lage e Barbara Salles. “Estamos sempre em busca do novo: pode rasgar seus velhos conceitos para conhecer o NoMad”, adianta Kiko Gravatá, CEO da naSala.

Cozinha inebriante

Agora, uma curiosidade da redação, OK? A ideia é tão fértil que “cabe mais”. Nossa humilde sugestão para o rodízio, para contemplar a proposta de uma culinária mais variada e exótica, nas próximas edições. Como nômades atuais, temos populações no sul da África, Ásia Central, Sibéria, Península Arábica, Cazaquistão, Índia, Paquistão e a cigana. Sem esquecer o povo nômade por excelência, os beduínos, tuaregues, berberes, do Saara.

Tudo tranquilo e sorridente para Gabriella Marques  

Foto: Edy Fernandes 


Ela merece

A Lafaete é uma das maiores fornecedoras de equipamentos para a construção civil industrial no Brasil, com 16 filiais e completando 50 anos. O desafio é aproveitar o momento para transformar uma grande empresa em uma grande marca, preservando a cultura e o legado de seus fundadores. Para completar e comemorar ainda mais, a Lafaete está concorrendo ao Brasil Design Award. Para informações e voto popular: https://inscricoes.brasildesignaward.com.br/voto-popular/branding/1021


Curtas & Finas

* O Instituto iungo (do latim, reunir), criado e mantido pelo Instituto MRV, ganhou mais um parceiro com foco no desenvolvimento profissional de educadores do Brasil. O Movimento Bem Maior, estratégias para o desenvolvimento social do país por meio da filantropia, é a mais nova mantenedora do Instituto iungo.  

“A parceria com o Movimento Bem Maior fortalece nossas iniciativas em prol da educação”, diz Maria Fernanda Menin, Presidente do Instituto iungo.   

* “Museus, Sustentabilidade e Inovação”. Este é o tema do 13º Encontro Estadual de Museus, até amanhã. Hoje, bate-papo com Mariana Martins, Débora Calixto, Ana Cláudia Rolla e Wanalyse Emery tratando a “Inovação e Tecnologia”. Amanhã, “Museus e sustentabilidade”, com a palestra de Suellen Moreira a respeito da sustentabilidade financeira das instituições. O evento ocorrerá online, ao vivo, às 18h, pelo canal da Secult no YouTube.

* O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte está entre os três finalistas de duas premiações. A primeira, o Prêmio Compliance Brasil 2020, realizado pela Verde Ghaia. O segundo é o Prêmio UBQ, da União Brasileira para a Qualidade. “Estar entre os melhores nas duas premiações é um grande reconhecimento da atuação de melhoria contínua que fazemos”, ressalta Douglas Gameiro, gestor de Segurança e Processos Integrados da BH Airport.

* Esta é para você, entre os brasileiros que passam 3h30min por dia conectados nas redes sociais, o segundo maior motivador de compras. Para fomentar o turismo e potencializar a economia criativa e colaborativa dentro de Belo Horizonte, a “Semana do Turismo de Experiência: inovação e criatividade”.

Workshops gravados, sugestões roteiros alternativos na cidade, lives no Instagram e encontro ao vivo para dúvidas e trocas de experiências. 100% online e gratuito. Até dia 26, no YouTube Isabela Lapa e no Instagram (@kellenpavao). Link do YouTube

https://m.youtube.com/channel/UCHOvM8fc2f9vSM5wVT4vtPQ