Paulo Navarro | quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

No evento de abertura da exposição "Man Ray em Paris", em cartaz no CCBB-BH até 17 de fevereiro, a curadora, Emmanuele L'Ecotais, e o diretor do CCBB, Leonardo Machado

Foto: Nereu Jr.

 

Recém-casados: a bela juíza Luzia Peixoto ao lado de seu marido, Fernando Gontijo

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação


Muito feliz

Hoje, feriado “oblige”, é a primeira coluna do ano! “Yesssssssssss”, vamos começar tudo de novo, graças a Deus e graças aos céus, para os ateus. Parece que foi há um ano e foi, nossa mensagem para um feliz 2019. Deu certo. Um dia tinha que dar! Comparado aos quatro últimos anos, 2019 foi um alívio. Até que enfim vimos o túnel. Aquele famoso túnel que tem uma luz no final. A luz começou ontem.

Feliz 2020 

Mas vendo o túnel, vimos também o brilho da esperança. 2019 contrariou todas as maldições, torcidas contra, pragas e “fake News”. O brasil colocou a cabeça fora do mar de lama onde se afogava. O crescimento de todos os índices econômicos, ainda quepequeno, é prova concreta.

Belo 2020

A turma do “quanto pior melhor” ficou a ver navios. Com toda a fama, lama, cama e Brahma do Chico Buarque, fomos levando. As previsões de que o Brasil teria chegado ao fim do abismo desmancharam-se no ar. A economia reagiu na UTI, os empregos voltam, lentamente, mas voltam.

Forte 2020

E a volta dos empregos que tinha ido pelo ralo é a maior prova de que 2019 foi a chave e 2020 será a porta. Por isso, minhas queridas e meus caros, a mensagem para este começo de ano é bem mais otimista. Mãos à obra construindo o País do Presente, um Brasil não perfeito, mas bem melhor. 2019 era só uma promessa, mas missão dada e cumprida. 2020 com certeza será vinte vezes melhor. 2019 engatou a primeira, acelerou bem e deixou saudades, deixou vontades e esperança. Então, feliz ano novo, mesmo!


Curtas & Finas

* “O que você tem a ver com a fissura labiopalatal? ”. Divulgue o trabalho do Instituto Thoppi da Dra. Telma Advincula e cirurgiões dentistas voluntários, pós-graduados em harmonização facial. O instituto atende pessoas que nasceram com fissura labiopalatal e que ainda não estão felizes com sua autoimagem.

Resgatemos autoestimas e sorrisos felizes. O Instituto Thoppi está selecionando pacientes fissurados pós-cirúrgicos.

* O Novell, projeto autoral idealizado pelos guitarristas e compositores Dandan Gallagher e Lucas Bandeira, lançou novo trabalho.

E o título é sugestivo: ’20.20’. O trabalho traz três composições originais tendo como temas a singeleza do amor, do cuidado e da inocência.

Com apoio do Peregrino Music Studio, o trabalho conta com a participação de Paulinho Pedra Azul, que interpretou a faixa “Minha Fé”.

Assinando a delicada capa, a artista plástica e pintora Lu Simão do Abê Studio, com os traços suaves típicos das melhores aquarelas.