Paulo Navarro | quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Na Coletiva Expor Recanto do Poeta, o artista plástico Hyvall ao lado dos curadores da mostra, Lucilene Bredoff, Letícia Pinto e Marcos Esteves

Foto: Edy Fernandes


Jane Dias, da Amplio Móveis, e a artista plástica Lenny Hipólito, na mesma agradável tarde de arte, que aconteceu em Lagoa Santa

Foto: Edy Fernandes


Qualidade renovada 

A Faculdade Unimed inaugura nova sede de quatro mil metros quadrados, no Santa Efigênia. A mudança acompanha o crescimento das atividades e evolução dos serviços junto ao mercado e ao Sistema Unimed. Com cursos presenciais e à distância, em todo o país, nos últimos dois anos, a Faculdade Unimed registrou aumento superior a 30% em geração de novos serviços educacionais: MBA em Gestão, Segurança e Governança.


Nobre ação!

Domingo, a Rede Mater Dei de Saúde realizará o Mutirão de Reparação de Lábio Leporino, com oferta de cirurgias para a reparação da má formação que atinge o lábio e palato ainda no período embrionário. Parceria com a Faculdade de Odontologia da UFMG e Prefeitura de Belo Horizonte.


Notícia importante

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 24% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Apesar da obrigatoriedade legal, conseguir um emprego formal ainda é mais difícil para o grupo. De acordo com a pesquisa, menos de 1% está empregada.

Importante e concreta

O Verdemar é exemplo entre as empresas promotoras da inclusão de pessoas deficientes. A rede de supermercados possui em seu quadro de funcionários, cerca de 210 pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, múltipla e mental), em cargos diversos, funções operacionais e gerenciais. Daí, em 2017, o “Inclusão como Valor”, a principal ação da empresa para promover a inserção. O projeto foi destaque no Fórum Inclusão de PCDs: Boas Práticas em Minas Gerais, ontem, no Museu Inimá de Paula.


Curtas & Finas

* Hoje, às17h, dando sequência à série de eventos relacionados ao Mundo do Vinho, o Topo do Mundo promove a Tasting Pizzorno.

Parceria com a Grand Cru o Tasting Pizzorno. Presente, o diretor de expostações, Francisco Pizzorno, apresentando produtos desta conceituada vinícola uruguaia.

* A Santa Casa BH e o Hospital São Lucas realizarão, de 21 a 24 de outubro, o 1º Congresso Multiprofissional do Grupo Santa Casa BH.

O evento será na sede da Associação Médica de Minas Gerais, Centro e abordará mais de 20 temas da área da saúde com participantes de todo o Brasil.

* Pelo 3º Ano consecutivo, a USIMINAS recebe Premiação do World Steel Association por ações com foco em Segurança e Saúde, durante a Assembleia Geral do WSA, em Monterrey, México.

* Fisioterapia e Terapia Ocupacional completam 50 anos de regulamentação no Brasil e comemoram, amanhã, em solenidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.