Paulo Navarro | quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O jornalista Humberto Alves Pereira, entre as belas Cristiane Alkmim e Juliana Lana, na “big” festa do aniversário de Marcio Alaor

Foto: Edy Fernandes


Na mesma noite, na Sua Sala, no Ponteio Lar Shopping, Luiz Tito e a esposa, Virginia Pastor

Foto: Edy Fernandes


Janeiro do pecado 

Alguns abnegados, aqui no Brasil, fazem, espontaneamente, uma ótima quarentena. Ficam 40 dias sem beber álcool depois dos excessos de fim de ano, férias e carnaval. “Dry January” (janeiro seco ou a seco) é um movimento mundial pelo qual milhões de pessoas param de consumir álcool durante o mês de janeiro. É um desafio lançado pela organização “Alcohol Change UK” (Álcool Muda a Grã-Bretanha).

Janeiro desafiador 

Em francês, agora, é o “Dry Janvier” ou “Desafio de Janeiro”. Uma campanha saudável contra o alcoolismo, problema social e de saúde. Mas para um alcóolatra deve ser motivo de riso. Só quem bebe pouco deve conseguir superar o desafio. E os fabricantes devem estar 100% contra.

Janeiro inspirador 

Prejuízo para produtores e comerciantes de vinho na França que, em janeiro, está no auge do inverno, estação gelada, logo, ótima para um bom tinto. Outro problema dessa campanha é o nome. “Dry Janvier” (Janeiro seco ou à seco) não parece nome de drinque? Tipo “Dry Martini”?


Zen de volta

O bloco Zen Noção está de volta. Agora, com uma proposta diferente vinda dos dois fundadores remanescentes: Helmut Gondim e Soraia Campos. A festa será fechada e acontecerá no Krug Biergarten, dos amigos Bel Gamboa e Herwig Gangl, em ambiente coberto. Dia 15 de fevereiro, das 14h às 21h, comandada pela banda Os Desgarrados, com as presenças de Paulinho Santos, Tunico Villani, Marcello Dinis e mais oito integrantes. E mais: os DJs Eugênio Gurgel e Dudu, no embalo do rock’n roll dos anos 1970.


Curtas & Finas

* Completando as atrações do Zen Noção: a festa irá além da infraestrutura do Krug Biergarten, como banheiros limpos, segurança e conforto.

Bar com bebidas variadas e chopp Krug, dois food trucks com opções infinitas e o carrinho de doces da Cacauat.

* O Consulado da Itália em Belo Horizonte convida para o lançamento da campanha da ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo, “Viva a Beleza – Você está na Itália”.

Campanha em colaboração com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e BH Airport.

Na pauta, os relatórios sobre fluxos de passageiros entre Brasil e Itália e a distribuição de Guias das Regiões da Itália para promover a Itália como destino de viagens. Hoje, às 16h30, no consulado, Funcionários.

* Gorete Milagres retorna aos palcos com a peça “Filomena 25 anos de peleja”. A direção é de Ana Kurtner.

Estreia na 46º Campanha de Popularização do Teatro e da Dança do dia 21 ao 23, às 20h30, no Sesc Palladium.