Paulo Navarro | quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O empresário Ailton Nascimento, driblando a crise com seus sabores inigualáveis do Patuscada

Foto: Edy Fernandes

Uma senhora advogada, a “Dra. Localiza”, Suzana Fagundes

Arquivo Pessoal

Talento nato

Diretora executiva jurídica da Localiza, Suzana Fagundes está entre as mais admiradas lideranças jurídicas do Brasil. A executiva aparece na sexta posição do ranking publicado na edição 2020 da revista “Análise Executivos Jurídicos e Financeiros”. Organizado desde 2008, o anuário identifica os profissionais responsáveis pelos departamentos jurídicos e financeiros das maiores companhias no país.

Talento reconhecido

Inclusive neste mesmo conturbado ano de 2020, a publicação convidou executivos de 2.128 companhias de diversos setores para participar do levantamento. Suzana Fagundes também figurou entre os primeiros 15 lugares no ranking dos executivos de Compliance mais admirados de 2020. A lição? Por trás de uma grande profissional valorizada, uma grande empresa de valor. E vice-versa.

Natália e sua mãe, Janaína Sette Câmara, primeira-dama do Clube Atlético Mineiro

Foto: Arquivo Pessoal


A hora de Jarbas

O ex-procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, que já chefiou o Ministério Público de Minas Gerais, por duas gestões, se lançou, dia 30 de julho, novamente ao cargo para substituir o atual chefe do MPMG, Sergio Tonet, escolhido em 2016 e 2018 pelo então governador Fernando Pimentel, do PT.

A vez de Jarbas

Jarbas Soares Júnior foi preterido por Pimentel, embora tenha sido o mais votado na lista tríplice. O que é, no mínimo, muito estranho, e sinal de muita coisa. Filho do Norte de Minas, uma das regiões com menor representação nas esferas oficiais do estado, Jarbas, caso eleito pelos seus pares, tem grandes chances de ser nomeado pelo atual governo.

A chance de Jarbas 

Jarbas tem forte e comprovado currículo, coisa que o governador de Minas, Romeu Zema (Novo) preza, procura e leva muito em consideração. Isso quando consegue estar a par, quando é bem informado. Jarbas faz sua parte. É experiente, respeitado e conhecido pela capacidade de agregação, algo pouco em moda em Minas, no Brasil e no mundo.


Bem dirigido

O DRIV.E Festival, um dos maiores eventos no formato drive-in do Brasil, com capacidade para 580 carros, divulga mais uma atração: o impecável Nando Reis. A festa acontece nos dias 14, 15 e 22, no Mega Space, Santa Luzia. Além do ruivo, contará também com os shows dos gigantes da cena eletrônica mineira Dubdogz, Breaking Beattz, Almanac e Royale, além das apresentações dos ídolos infantis Patati & Patatá.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o DRIV.E Festival. Após primeiro fim de semana de evento, o público acessou a plataforma de vendas em massa, um alerta para quem quer garantir presença.

“As pessoas querem sair de casa, querem, se divertir. E agora, com toda essa situação, procuram eventos que garantam a segurança da saúde”.

“Esse é um dos motivos pela grande procura de ingressos para o DRIV.E Festival, que, além de proporcionar entretenimento seguro, é uma experiência diferenciada para toda a família”, explica o produtor, Romeu Marques.

Toda a venda de ingressos será realizada por uma plataforma online. A produção recomenda no máximo três pessoas em cada veículo.

Dia 14, a partir das 21h, música eletrônica. Dia 15, os palhaços Patati & Patatá. Dia 22, Nando Reis apresenta seus maiores sucessos.

* O Relatório de Gestão 2019 da Unimed-BH, com os principais resultados da cooperativa, foi mais uma vez chancelado com o selo GRI - Global Reporting Initiative.

Pelo quinto ano consecutivo, a Unimed-BH adota os padrões globais da instituição, que representam uma evolução na apresentação de indicadores de sustentabilidade, econômico-financeiros, sociais e ambientais.

Entre os resultados da cooperativa apresentados no relatório, destaca-se a receita operacional bruta de R$ 5,5 bilhões, quando somados os valores de outras receitas operacionais além do plano de saúde.

A Unimed-BH conta atualmente com mais de 1,2 milhão de clientes e responde por 54% de participação em seu mercado de atuação.

* Luana Gonçalves comemorou, dia 30 de julho, o primeiro ano do seu coworking da moda, o Co.Crie. É o espaço que tem agitado o mercado fashion mineiro, inovando, mesmo com a pandemia.

Recentemente, inaugurou o CO.FÉ, em parceria com Thiago Romano e sua irmã, Gabi Sasso. A cafeteria, que opera nos formatos take out e delivery, lançou opções de kits de presente para o Dia dos Pais.