Paulo Navarro | quarta-feira, 25 de julho de 2018

Na confraternização do Conselho Diretor da Câmara de Comércio Italiana de Minas, o presidente Valentino Rizzioli, dando as boas-vindas ao novo cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, ao lado de Celso Picchioni

Foto: Edy Fernandes

 

Ilha do tesouro

Dia 8, a AngloGold Ashanti completou 184 anos de Brasil – é a indústria mais antiga do país. Fechou 2017 com faturamento superior a R$ 2 bilhões. No mesmo ano, investiu mais de R$ 100 milhões em pesquisas minerais. Hoje, as unidades em território nacional são responsáveis por 15% de toda a produção de ouro do grupo no mundo. Somente em 2017, foram 557 mil onças, cerca de 17 toneladas do metal.

Ilhas de tesouros

A AngloGold Ashanti Brasil nasceu em 1834, como a imponente “Saint John Del Rey Mining Company”, em Nova Lima, no início da exploração da mina Morro Velho. Hoje, opera três unidades: Cuiabá-Lamego (Sabará/MG), Córrego do Sítio (Santa Bárbara) e Serra Grande em Crixás, Goiás.

 

Os anfitriões do coquetel do Haras El Far, que acontece hoje, no Parque da Gameleira, durante a 37ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador, Ana Cristina Marquito, Magdi Shaat e Victor Marquito

Foto: Anselmo Dorea

 

Finalmente enfim

O Hotel Fasano Belo Horizonte finalmente tem data de inauguração: dia 28 de setembro, à Rua São Paulo, Lourdes. Reconhecido internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviços impecáveis, o hotel promete trazer para a capital mineira um novo conceito de luxo e sofisticação em hospitalidade e eventos, além de uma experiência gastronômica com mais de 100 anos de tradição. Como esperado, o empreendimento tem uma proposta inovadora e de excelência, que visa atrair investidores do Brasil e do exterior.

Finalmente e começando

Assim, o Fasano fortalece BH como importante eixo corporativo do país. Assinado pela Bernardes Arquitetura, terá 77 apartamentos, Business Center, SPA, espaço fitness e lobby bar. Também abrigará o restaurante Gero, considerado um marco gastronômico da capital paulista.

 

Curtas & Finas

* Completando o Hotel Fasano, tem mais. O bar Baretto, que completará 20 anos, foi eleito pela revista “Wallpaper” o melhor bar de hotel do mundo.

O projeto é fruto da parceria entre a Incorporadora Concreto – única investidora do empreendimento – com os Grupos Fasano e Asamar na operação.

* BH terá, literalmente, graças aos céus, mais um voo internacional: BH – Fort Lauderdale Miami, pela Azul.

Ótima notícia, já que, em agosto, a American Airlines corta seus voos BH-Miami.

* O prazo para as inscrições do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas pela internet se encerra hoje.

O encontro acontecerá em Belo Horizonte, de 1º a 3 de agosto, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.portaldamineracao.com.br/cbmina.

A iniciativa é uma parceria do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) com o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais.