Paulo Navarro | quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Os anfitriões da festa em comemoração aos 40 anos do BH Shopping/Multiplan, o superintendente do mall, Felix Diez, e o CEO e fundador da Multiplan, José Isaac Peres, que saudou os presentes com a máxima: “O segredo do sucesso é fazer bem feito”

Foto: Edy Fernandes


Bastidores da tragédia 

Será lançado, hoje, às 19h, no Teatro da Assembleia Legislativa, e dia 26, na Livraria da Rua, o livro dos jornalistas Lucas Ragazzi e Murilo Rocha, “Brumadinho: A Engenharia de um Crime”. O cerne da “investigação”: a Vale conhecia o risco do rompimento da mina de Córrego do Feijão, que deixou 270 mortos, além de um impacto ambiental devastador, como a contaminação do curso do rio Paraopeba.

Lição da tragédia 

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, o livro é “importante registro para a posteridade, como algo que jamais deve se repetir. Ações punitivas devem ser claras pelos órgãos de controle e precaução sobre todo o setor mineral”.


Árvore fértil

Hoje, às 19h30, no Cine Theatro Brasil Vallourec, o espetáculo “Por Isso Que Eu Canto”, com os jovens do Árvore da Vida e o Grupo Ponto de Partida. Árvore da Vida é belo projeto social da Fiat Chrysler Automóveis com o Jardim Teresópolis, no entorno da Polo Fiat, em Betim.


Segundo lar 

Com merecido esmero, comemoramos, dia 18, os 40 anos do BH Shopping. Programação extensa e animada. Mestre de cerimônia, Júlia Horta. Discurso de boas-vindas do superintendente, Felix Diez. Homenagem aos dez lojistas que estão no shopping desde 1979, com placas comemorativas. Discurso do vice-governador de Minas, Paulo Brant, e VT do governador, Romeu Zema.

Obrigatório lar 

A festa continuou com o discurso do pioneiro, José Isaac Peres, CEO e fundador da Multiplan. Na trilha sonora ao vivo, a Orquestra Opus convidou Sandra de Sá, Leo Jaime e Wilson Sideral. O bufê foi de Agnes Farkasvolgyi (Bouquet Garni). Bares Backer e decoração da Verde que te quero verde. Agora o mais importante, o futuro! Renovação constante. O “mall” passou por cinco expansões. Neste 2019, fica ainda mais próximo, aconchegante e aberto. A primeira fase de revitalização está sendo finalizada.


Curtas & Finas

* Dias 25 e 26, o primeiro outlet de jeans da Cape, casa de apoio a crianças e adolescentes com câncer.

A Colcci do DiamondMall arrecadará fundos para a causa, transformando peças usadas em desconto para a compra de um novo jeans.

* A Federaminas Jovem realizará, pela primeira vez, sua Assembleia Geral Ordinária e Feira de Startups 2019, no 22º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas.

Presença do nosso governador, Romeu Zema. Do dia 25 ao 27, no Tauá Grande Hotel Termas Araxá.

* O apresentador Marcos Maracanã voltou à tela da Band para comandar o novo “Brasil Urgente Minas”.

O programa, que já é tradição no jornalismo mineiro, vai contar com a participação efetiva do cidadão de todas as cidades do estado.

“O jornalismo de verdade tem que ser devolvido à sociedade, jornalismo simples, humano, social”, ressalta Maracanã.