Paulo Navarro | quarta-feira, 19 de junho de 2019

Na inauguração do Body Building Center, do Instituto Corpo e Pele, os sócios e médicos dermatologistas João Henrique Barros e Matheus Teodoro

Foto: Marcelo Poleze

No vernissage da exposição “Yara Tupynambá – Uma Vida na arte”, que fica até 5 de julho no novo espaço da Errol Flynn Galeria de Arte, em Lourdes, a artista plástica entre os sócios do espaço, os irmãos Errol Flynn Junior e Leonardo Flynn

Foto: Tina Carvalhaes

Modernos e infinitos 

A Modernos Eternos, a partir do dia 25, é uma vitrine para a arte, design e intervenção urbana ao ar livre. Treze arquitetos e designers idealizaram cadeiras e bancos para a instalação na Praça do Papa. A “ação street” é parte da feira de decoração – um “mix & match” de peças vintage, antigas, contemporâneas, arte e cultura, pilotada pela curadora e realizadora Josette Davis.

Infinitos e eternos 

A Modernos Eternos foi criada em 2014, em São Paulo, e acontece em BH desde 2016. A meta é abrir espaço para os profissionais e fomentar negócios nos segmentos da arte, design, arquitetura. A edição de 2019, no antigo Clube dos Caçadores, Mangabeiras, contará com 26 ambientes.

Nosso homem em Luxemburgo 

Muito bem recebida, especialmente no Judiciário mineiro, a indicação do desembargador Jorge Berg, do TRT-MG, para cônsul honorário do Luxemburgo, em Minas e Espírito Santo. Berg é, desde 2005, um dos mais destacados integrantes desse tribunal, em ótima recomendação da OAB/MG.

Lição de anatomia 

Uma das mais célebres vítimas da ignorância e da intolerância foi o físico, matemático, astrônomo e filósofo florentino (italiano), Galileu Galilei (1564-1642). Por isso, vale a pena repetir texto frequente na web; uma bela lição de vida. Certa feita, alguém perguntou a Galileu Galilei: “Quantos anos tens?”. “Oito ou dez”, respondeu Galileu, em evidente contradição com sua barba branca. E logo explicou: “Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais”.

Curtas & Finas

* Dia 5, a Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) empossou o novo Conselho Empresarial de Seguros.

O evento teve a presidência do empresário, Sérgio Frade, da Solutions Gestão de Seguros.

Contou também com a participação de diversos membros do Conselho, convidados, representantes de empresas consumidoras de seguros, corretores, seguradores.

* Ontem, o jornalista Marcelo Tas, consultor em comunicação, autor e diretor de TV, ministrou uma palestra durante o 46° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, que acaba hoje, no Expominas.

Tas abordou o tema “Inspiration Time – Comunicação na aceleração digital”, ajudando a analisar o cenário presente com discernimento.

* Os sabores do cerrado estão no Tour Gastronômico do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu.

São dez restaurantes participantes. O público vota nas criações que mais gostaram, assim como no melhor atendimento.

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho, durante a premiação.