Paulo Navarro | quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A bela embaixadora de Minas Gerais no Miami Innovation Experience, Olívia Borges da Costa

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal


Minas Miami

Tecnologia não é tendência, moda ou luxo, mas artigo fundamental para qualquer negócio. Olívia Borges da Costa, com mais de quatro anos em marketing digital (Agência Virtualizzi), será a embaixadora de Minas no Miami Innovation Experience. Convite da empresa ECQ Lifelong Learning. A experiência de imersão acontecerá nos dias 25 e 26 de março em Miami, incontornável e novo HUB de inovação em tudo.


Celebrando os 14 anos da Casa Fiat de Cultura, Antonio Filosa, presidente do Grupo FCA, e Fernão Silveira, presidente da instituição cultural

Foto: Edy Fernandes


Aula de Itália

No já longínquo 2006, comemorando 30 anos no Brasil, a Fiat deu um presente ímpar aos brasileiros: a Casa Fiat de Cultura, que já abrigou 55 exposições de porte nacional e internacional, estimulou a renovação das produções artísticas e revolucionou a formação de público.

Aula de arte

Em 2020, seu 14º aniversário, a Casa Fiat anuncia outra dádiva aos amantes da arte: pela primeira vez no Brasil, uma exposição sobre Sandro Botticelli (1445–1510). Com 21 trabalhos do mestre italiano e de seus contemporâneos, em “Botticelli e seu tempo na Casa Fiat de Cultura”.

Aula de esplendor 

A exposição será inaugurada no dia 5 de maio, com curadoria do historiador italiano Alessandro Cecchi, um dos mais importantes estudiosos de Botticelli no mundo. Conheceremos o esplendor da Florença renascentista, que abrigava as grandes “botteghe” (estúdios) dos mais importantes artistas da Europa. A exposição conta com acervos de 11 museus – como a Galleria degli Uffizi – e coleções particulares de Veneza, Turim, Florença, Milão e Montelupo Fiorentino. Até 12 de julho, com entrada gratuita.


Curtas & Finas

* Uma ótima noticia para Minas: a Minasmáquinas recebeu o Prêmio Diamante, como a melhor concessionária Mercedes Benz do Brasil.

* Única escola internacional de Minas Gerais, com 63 anos de atuação, a Escola Americana de Belo Horizonte realiza o segundo jantar de “fundraising”, hoje, às 19h30, no restaurante O Italiano.

O evento arrecadará fundos para a construção do bloco 1 do EABH Master Plan.

* O Provedor da Santa Casa de Belo Horizonte, Saulo Levindo Coelho, convida para a inauguração do CTI Pós-Operatório Pediátrico D. Lucinha, no dia 9 de março, às 15h.

* Em janeiro, 1,072 milhão de passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Crescimento de 7% em relação a janeiro de 2019. O resultado é o melhor dos últimos quatro anos.

Para Robson Freitas, gestor de Operações Integradas da BH Airport, é resultado “do aquecimento da economia e da negociação com as companhias aéreas para trazer novos voos para o aeroporto, com toda a infraestrutura”.