Paulo Navarro | quarta-feira, 17 de abril de 2019

Na inauguração do Hospital da Unimed BH em Betim, o diretor-presidente da entidade, Samuel Flam, ao lado de Vittorio Medioli, prefeito de Betim, e de Múcio Diniz, diretor de serviços próprios da Unimed BH

Foto: Edy Fernandes

Na mesma agradável manhã, Christie Cunha e Cristiane Sanches, respectivamente gerentes de marketing e de comunicação da Unimed BH

Foto: Edy Fernandes

Mais qualidade 

Focando a qualidade assistencial, a Unimed-BH inaugurou, dia 10, o Hospital Unimed – Unidade Betim. Quinto da rede Unimed-BH, o novo centro teve investimentos de R$ 250 milhões em recursos próprios. A operação da unidade acontecerá em duas fases. Na primeira, dia 14, começaram a funcionar as alas de internação clínica, lactário, centro de imagem, laboratório e áreas administrativa e de apoio.

Mais saúde 

Em junho, começa a segunda fase, quando passam a operar as internações cirúrgicas, UTIs adulto, pediátrico e neonatal, centros cirúrgico e obstétrico – incluindo os quartos de pré-parto, parto e puerpério imediato; endoscopia, hemodinâmica e atendimento em 27 especialidades.

Cenário apocalíptico 

Do sempre atento jornalista José Aparecido Ribeiro: “A penúria da Avenida Pedro II! Comércio quebrado e mais da metade das lojas fechadas, a alugar ou vender. O cenário é de abandono, decadência e tristeza; prova inconteste de que a cidade está à deriva e não por falta de dinheiro. Uma das portas de entrada de Belo Horizonte é a Linha Verde. Quem chega e quem parte leva a pior imagem da cidade”. Vale lembrar que o centro e o entorno da rodoviária conhecem o mesmo cenário de fim de guerra.

Cenário decadente 

Não enxergamos mais a feiura, nos acostumamos; mas o turista vê. O mato invadiu os canteiros da Cristiano Machado, do túnel até o Shopping Estação. É provável que, em todo o percurso, não tenha uma única grade que separa a pista do Move e as laterais em pé por mais de 30 metros.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o caos no trânsito: no Anel Rodoviário a sensação piora.

Os viadutos viraram moradia de indigentes. O cenário assusta na depredação da sinalização vertical e ausência da horizontal em vários trechos.

As faixas no asfalto sumiram. Só uma coisa segue impecável e funcionando: o arsenal de aparelhos montados pela BHTrans para fazer a única coisa que domina: multar.

* As irmãs Eloá, 11, e Leona Bimbato, 9, alunas do NúCleo de Dança Alphaville, do Alphaville Centro Comercial, na Lagoa dos Ingleses, foram selecionadas para duas das maiores competições de do mundo.

Ambas nos Estados Unidos: o Youth America Grand Prix (YAGP), de amanhã ao dia 20, em Nova Iorque, e o World Ballet Competition (WBC), de 22 a 27, em Orlando.

* Os animais trazem alegria a muitos lares e alguns são tratados, até mesmo, como membros da família.

Tanto que muita gente não quer se mudar para um condomínio que não aceite animais.

Pensando nesse público, a Novolar, do Grupo Patrimar, inaugurou, dia 13, Espaço Pet no Grand Resort Jaraguá, mais novo empreendimento da construtora.