Paulo Navarro | segunda-feira, 1º de outubro de 2018

Em noite de confraternização de advogados no Baby Beef, os Guardiões da Justiça: Luiz Felipe Procópio, Marcelo Leonardo, José Murilo Procópio e Maurício Campos

Foto: Paulo Navarro

 

Murilo em Miami

Sempre desbravadora e ousada, a Galeria Murilo Castro inicia expansão e inaugura espaço em Miami, dia 17 de novembro, com a mostra autoral “This Is Brazil”. No acervo, obras de Anna Bella Geiger, Amélia Toledo, Camille Kachani, Felipe Barbosa, Luiz Hermano, Marcos Coelho Benjamim, Rosana Ricalde, Sérvulo Esmeraldo e Vítor Mizael. “Reunimos um time importante de artistas”, diz Murilo Castro.

Castro em Miami 

Continua Murilo: “Artistas que atraem o interesse de colecionadores de diversas partes do mundo. A expansão facilita esse encontro e nos coloca num circuito globalizado. Além disso, é uma excelente oportunidade de estar próximo de um público relevante e da Miami Art Basel”.

38 anos de belezas 

“Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado”, livro de Gisele Bündchen, chega às livrarias pela BestSeller, dia 15. Sua vida particular, muito diferente da imagem pública de supermodelo que conhecemos. Gisele fala sobre os ensinamentos que, ao longo de seus 38 anos, ajudaram a buscar uma vida mais simples e cheia de significado.

38 anos de brilho 

Ensinamentos que a ajudaram a buscar uma vida mais simples e cheia de significado. O texto conduz os leitores à uma jornada que vai da infância em Horizontina (RS) até o casamento e os filhos com Tom Brady. Gisele virá ao Brasil em novembro para o evento de lançamento do livro.

Máscaras caídas 

Podemos discutir política e religião? No Brasil, não. O Brasil ficou realmente dividido e partido nas eleições de 2014, quando Aécio Neves chegou bem perto de ser eleito. Agora, piorou, porque não está em jogo apenas a Presidência, mas “um meio de vida”. Se existe uma triste vantagem neste panorama é que ele serve para descobrir os verdadeiros amigos. “Amigos” que apenas se toleravam – a hipocrisia evita guerras – hoje não conseguem mais segurar o fanatismo, o medo de perder e soltam as garras.

Curtas & Finas

* O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) recuou 1,1 ponto, fechando setembro com 49,6 pontos, segundo a Fiemg. Abaixo de 50 pontos, sinaliza falta de confiança.

Fala Flávio Roscoe, presidente da Fiemg: “Os empresários não estão confiantes. A atividade econômica não se recupera, grande parte, em função do cenário político confuso que inibe a decisão do investimento”.

* A La Vera Pizza Italiana Contemporânea, do chef Leonardo Fontaneli, apresenta Corrado Scaglione, “Papa italiano” da pizza napolitana. Dia 8, às 19h, Sion.

* Depois de inaugurado, dia 28, com recepção para seletos convidados, o Grupo Fasano BH promove hoje uma “press trip”, hospedagem em torno do maravilhoso mundo do hotel Fasano BH. Muito “merci” pelo convite.

* Sábado, dia 29, na drinkeria Jabu, do Grupo Chalezinho, a terapeuta capilar Renata Fraga apresentou a BH, depois de sua linha própria, a “Reline”, a versão profissional, ReLine PRO contra a queda de cabelos e a calvície.