Mais menos

Legenda: Na inauguração da nova Urban Arts no Ponteio, a família anfitriã da noite, Ligia, Jorge, Fátima e Bernardo Baracho - Foto: Edy Fernandes

Mais menos
Bendita Gula, Domi, Mabel Magalhães, Monograma, H.Stern; Leitura Savassi, Laporte são as novas lojas/grifes que encerram atividades em Belo Horizonte. Ruim para a cidade, consumidores, empresários que acreditaram no Brasil e proprietários de lojas que vêem à cada dia, inquilinos sendo substituídos por placas de "Aluga-se", "Vende-se", na triste paisagem urbana, antecipando um feio horizonte.

Crise com riso
Vocês já viram produtos, mesmo "baratos", como pasta de dente, anunciando preço à vista, como se alguém precisasse parcelar R$ 5? Pois é, no Twiter, Zé Simão, da Folha de São Paulo, colocou foto de placa onde se lê: "Plano de Parcelamento de Panetones. Parcela mínima R$ 40".

Prefeitos eleitos
A maioria dos prefeitos eleitos de Minas é a favor da antecipação das eleições presidenciais como medida para superar a crise política e econômica do país. O levantamento foi feito pela Associação Mineira dos Municípios - AMM entre 12 e 16 de dezembro com 204 prefeitos eleitos.

Prefeitos eleitores 
51% dos entrevistados são favoráveis à antecipação das eleições de 2018. 36% são contra e 13% não responderam. O presidente da AMM, Antônio Andrada, vê o resultado "como uma demonstração do elevado nível de descrença dos futuros gestores na capacidade do governo federal de superar as crises econômica, política e ética quem pairam sobre o país". Para ele, existe também "um forte sentimento de ilegitimidade e fraqueza política do governo, que somente poderão ser renovados com o voto popular".

Legenda: Ainda na Urban Arts, os sócios da marca Gustavo Guedes e André Diniz - Foto: Edy Fernandes

CURTAS & FINAS 

* Ainda sobre as eleições antecipadas. Sobre a possibilidade da AMM apoiar a PEC 227, do deputado federal Miro Teixeira, para eleições diretas antecipadas, Antônio Andrada entende que "os próximos passos políticos estarão atrelados ao desempenho da economia no curto prazo e na forma como o governo lidará com a crise e a perda acentuada de popularidade".

* A Interbrand, consultoria de marcas líder no mundo, anunciou as 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2016. A Localiza ficou na 25ª colocação.

* Mônica Mendes manda notícias da participação na exposição do Miami River Art Fair/Espaco Acontece - Semana da Arte Basel, com curadoria de Jade Matarazzo: "Foi maravilhosa".

Mônica exibiu quadros sobre favelas, com poesia. Favelas que, para ela, simbolizam os problemas atuais em nosso país. Dois dos quadros têm como títulos, "Dor que Escorre" e "Perto e Pessoal".

Agora Mônica está curtindo praia, mas em janeiro ela conta mais, ao vivo, em Belo Horizonte.