Machado de Thor

No mesmo evento que apresentou as novas instalações do escritório, o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves e Luis Cláudio Chaves, vice-presidente da OAB Nacional
Foto: Edy Fernandes

Machado de Thor
Em linha direta com a coluna, José Fernando Coura,  afirmou que não é mais candidato à presidência da Fiemg. Segundo o presidente do Ibram, ele e demais dirigentes de sindicatos filiados à entidade, que almejavam ser candidatos, abriram mão de sua intenção em prol de Olavo Machado, tido como catalisador de unidade e incansável defensor do desenvolvimento de Minas. Segundo Coura,  para a recondução de Machado ao   terceiro mandato, o estatuto da Fiemg será alterado. A decisão foi unânime.

Viva a fantasia
É sempre ótima a conversa com Humberto Vieira, da Primus Turismo. Ele sempre tem novidades. No caso, sobre o Walt Disney World. Em 2017 o complexo ganha novas atrações e parques temáticos; novos festivais e aberturas no Disney Springs. Como  o show noturno do Animal Kingdom. 

Viva fantasiando 
Pandora - The World ofAvatar será aberto no verão de 2017. É a primeira mega expansão do Animal Kingdom. O parque foi desenvolvido com o cineasta e criador do filme Avatar, James Cameron e a LightstormEntertainment. Uma das atrações é o AvatarFlightofPassage onde os visitantes voarão sobre as selvas de Pandora em um Mountain Banshee. Mesmo para quem não viu o filme, parece interessante.

Maquiagem borrada
O país do "Aluga-se" quem puder está cheio de gente aproveitando para fechar as portas,  culpando a crise. Mas, de fato, é para encobrir o desleixo e falta de controle do seu negócio na época da bonança. Quando precisou apertar o cinto, descobriu que não tinha mais buraco nele.

Legenda: No almoço de confraternização do escritório de advocacia Décio Freire & Associados, Antonio Sérvulo, o anfitrião Décio Freire e José Afrânio Vilela
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* A noite de hoje já é mais que especial, aniversário de Otávio Clementino, em seu reino, o Primo Prima, a partir de 22h e, pelo jeito, até 2108.

* Também hoje, antes do Primo Prima, das 19h às 22h, renovaremos o prazer de voltar à exposição "Paulo Laender/Uma Trajetória", na  Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube,  para o lançamento do catálogo completo da exposição, certamente o ponto alto de 2016.

* A ex-Secretária de Estado de Cultura de MG  Eliane Parreiras, depois de reativar sua empresa Articular Gestão Cultural e Comunicação, realiza consultorias para empresas, instituições e governos estaduais.

Como no Espírito Santo para a viabilização de programas e projetos culturais, além  da criação de um Circuito Cultural em Vitória.

* Melhor maldade do dia: "Encontrei um colega de primário que tá usando barriga modelo árvore de cemitério: só serve para fazer sombra no falecido". Bom, melhor assim, pelo menos o falecido está à sombra!