40 anos do IBRAM

Na solenidade de abertura dos 40 anos do Ibram, o presidente da entidade Walter B. Alvarenga
Foto: Adriano Machado

40 anos do IBRAM
O ano de 2017 será marcado por várias celebrações do 40º aniversário de criação do Instituto Brasileiro de Mineração, o IBRAM. Fundado em 10 de dezembro de 1976, o Instituto se consolidou como o porta-voz da indústria da mineração brasileira mundo afora, liderando ações importantes para o desenvolvimento da atividade econômica. No último dia 16, a primeira solenidade foi realizada na Casa da Mineração, sede do IBRAM em Brasília.

Homenagem
Estiveram reunidos atuais e ex-dirigentes, conselheiros e equipe técnica que construíram a história bem-sucedida do IBRAM nesses 40 anos, bem como autoridades e convidados especiais, entre eles, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Na mesma solenidade, foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes. Walter Alvarenga, presidente do IBRAM e Clovis Torres, Presidente do Conselho Diretor prestaram homenagem aos mesmos.

Marcas do Ibram
Alvarenga enalteceu a importância do Instituto: “Quatro décadas se passaram e, em cada uma, o IBRAM deixou suas marcas, se consolidou como a voz do setor mineral empresarial e tem liderado movimentos que buscam resguardar a continuidade da segurança para os negócios”.

Doria em BH
Chega amanhã em Belo Horizonte, para falar na 1ª Conexão Empresarial do ano, o prefeito de São Paulo, João Doria Jr. Aos convidados do almoço na sede da VB Comunicação, o ex-empresário discorrerá sobre a aplicação de sua experiência empresarial numa das maiores cidades do mundo.  Sua gestão tem um ritmo frenético.

Emprestando Talento
Dória tem envolvido o empresariado local em parcerias para solucionar problemas locais e também coloca em pratica um projeto de desestatização do município. Sobre o mesmo, produziu um vídeo promocional que, depois de ser apresentado nos Emirados Árabes, viralizou na internet.

Curtas & Finas

*O prefeito de São Paulo não tem tempo a perder, dorme pouquíssimo e logo cedo é visto em pontos da cidade desembaraçando nós diversos, literalmente vestindo a camisa de seus eleitores.

* A primeira fase do programa BMG Digital Lab do Banco BMG, voltado à contratação de soluções digitais para elaboração de pilotos já está em andamento. O intuito é firmar parcerias com startups em estágio avançado, desenvolvendo projetos ligados ao ecossistema empreendedor.

O benefício é um contrato de três meses com o Banco BMG, período em que os empreendedores e a instituição financeira conduzirão um projeto-piloto que aprimore a relação entre a corporação e sua base de clientes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de março, diretamente em um formulário disponibilizado no site http://bit.ly/BMGDigitalLabs.