Sábado, 23 de março de 2024


O casal Cris Carneiro e Argeu Géo, anfitriões do leilão do Mangalarga Marchador, em Paraopeba. Foto: Edy Fernandes

Festa no Paraíso

Eventos carimbados pela família de Argeu Géo se traduzem como confraternização de quem faz e acontece em Belo Horizonte e também fora da capital. O Leilão Prime Fest 2024 Mangalarga Marchador, na cinematográfica Fazenda Agéo, em Paraopeba, foi uma demonstração da arte de bem receber.

Paraíso em festa

Show de produção! Tarde ensolarada, animada pela cantora Paula Fernandes e bons negócios fechados, devidamente brindados entre os seletos convidados. Já da bela paisagem, vale o emblemático campo de futebol tomado pelos helicópteros dos convidados.

Paraíso em Minas

“Flash” que reflete o alto nível dos presentes. Salve nossa agropecuária e os Géo, alavancando e aquecendo nossa economia e levando o nome de Minas para além das montanhas. As cores da festa estão nas fotos de hoje, assinadas pelo grande Edy Fernandes. Que venha 2025!

Paraíso pessoal

Para combinar com o clima e as fotos, um assunto publicado, aqui mesmo, em O TEMPO, que vale repercussão, literalmente, positiva. A matéria, sobre saúde mental começa assim: "100% obcecada em mim", "romantizar a sua vida", "fingir até acreditar". Essas são algumas das frases que circulam nos vídeos sobre como é ser "delulu".

Paraíso delirante

O termo vem da palavra “delusional”, delirante em português, e significa aderir a uma mentalidade otimista. "O objetivo é funcionar como uma espécie de lei da atração, em que ao pensar coisas positivas, você atrai coisas boas. É como se fosse um treinamento da mente para produzir um determinado tipo de pensamento”.


Também recepcionando os convidados, Argeu  Filho e Renato Géo. Foto: Edy Fernandes

Paraíso otimista

“E não permite que ideias aleatórias invadam sua consciência", explicou Karen Vogel, psicóloga e professora na “The School of Life”, organização global referência no desenvolvimento e na aplicação do autoconhecimento. Segundo o Google Trends, nos últimos 12 meses cresceu o interesse de buscas pelo termo "delulu" no mundo.

Paraíso contagiante

Delulu é comum em comunidades de fãs, como no k-pop, estilo musical da Coreia do Sul, em que as fãs usam o termo para descrever quando o amor pelo artista ultrapassa os limites da realidade e se torna fantasioso, como acreditar que vão se casar com o cantor ou namorar com ele.

Paraíso viciante

A estudante de história Dulce Barcelos, 22, faz parte desse movimento. "Eu fui fazer uma entrevista de emprego e não passei. Não consegui porque vai acontecer algo melhor ou porque se eu insistisse nisso, a minha vida ia levar um outro rumo. É essa a forma de reagir às coisas de um modo positivo. Imaginando que coisas melhores estão por vir".


No mesmo evento, Argeu Géo, Flávio Resende e Rogério Araújo. Foto: Edy Fernandes


Também presentes no evento, Ricardo Pimenta, Olguinha e Alexandre Géo. Foto: Edy Fernandes


E fechando a participação com Lucas Kallas, Argeu Géo e Bruno Ferrara. Foto: Edy Fernandes

Lança Perfume

*Mas cuidado! A positividade pode ser tóxica.

Dulce afirma que combate a armadilha da positividade tóxica, em que acaba reprimindo sentimentos considerados ruins.

E afirma que há realidades que não podem ser romantizadas.

"Lembro de um comentário no meu vídeo que me marcou”. 

“A moça disse: 'como posso romantizar minha vida se acordo às cinco da manhã, sou mãe solteira, tenho dois filhos e trabalho o dia inteiro?'.”

A psicóloga Mariângela Savoia alerta que é perigoso fingir que está tudo bem e não aceitar que podemos ter sentimentos ruins.

 "Faz parte da vida sentir coisas negativas e é preciso aprender a regular as emoções, em vez de negá-las."

Para a psicóloga Karen Vogel, aprender com as frustrações é o que nos ajuda a lidar melhor com determinadas situações.

"Se estou criando uma realidade paralela, vivo num conto de fadas", diz a psicóloga.

Procurem aprofundar a leitura e o tema, aqui, foi só um resumo. Ótimo sábado!