Quarta, 8 de maio de 2024


Em recente evento no BH Shopping, Lé Dias e sua Daniele Faleiro. Foto: Edy Fernandes


No mesmo evento, o presidente do Clube Atlético Mineiro, Sérgio Coelho e sua Maria Alice Coelho. Foto: Edy Fernandes

Um ano de Solidão

Ando meio desligado - A divina comédia ou Ando meio desligado (1970). Mamãe Natureza - Tutti frutti (1973). Agora só falta você - Fruto proibido (1975). Ovelha Negra - Fruto proibido (1975). Coisas da vida - Entradas e bandeiras (1976). É proibido fumar - Refestança (1977). Doce Vampiro - Rita Lee (1979). Mania de Você - Rita Lee (1979). Lança Perfume - Rita Lee (1980). Baila Comigo - Rita Lee (1980). 

Um ano de para sempre

Caso Sério - Rita Lee (1980). Nem Luxo Nem Lixo - Rita Lee (1980). Saúde - Saúde (1981). Mutante - Saúde (1981). Cor-de-rosa choque - Rita Lee e Roberto de Carvalho (1982). Flagra - Rita Lee e Roberto de Carvalho (1982). Desculpe o auê - Bombom (1983). Alô, alô marciano - Rita Lee em bossa’n’roll - ao vivo (1991). Pagu - 3001 (2000). Reza - Reza (2012). Hoje, um ano sem Rita Lee.


Na ensolarada Quixote Livraria, a incrível e doce artista plástica, Maria Helena Andrés, sábado, na dupla homenagem literária recebida das filhas, Marília e Eliana, atraindo incontáveis amigos e fãs de sua arte única e imortal. Foto: Arquivo Pessoal

Cem Anos de Imensidão

Na manhã do dia 4, na Quixote Livraria Café e Arte, Savassi, foram lançados os livros “Fortuna crítica”, de Nelyane Gonçalves Santos e Marília Andrés Ribeiro, e “Trajetória artística”, de Eliana Andrés Ribeiro. As publicações destacam a arte e a produção crítica sobre as obras da centenária Maria Helena Andrés, desenvolvidas desde a década de 1940.

Antes que você

Em parceria com a Clínica Mangabeiras - há mais de 40 anos especializada em psiquiatria, alcoolismo, dependência química e com foco em transtornos mentais -, uma das salas de cinema do Minas Shopping vai se transformar em palco para a apresentação do espetáculo "Maio: Antes que você me esqueça", hoje, às 20h. O objetivo é apoiar e conscientizar sobre a importância da saúde mental e o Alzheimer.  

Antes que esqueça

Os ingressos são gratuitos, mediante doação solidária de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado à ONG Transforma BH, e devem ser retirados no Sympla. A peça, protagonizada por Ilvio Amaral e Maurício Canguçú, narra a história comovente do Sr. Hélio, acometido pela doença do Alzheimer, durante um fim de semana com o filho, Mauro.

Antes de tudo

"O Alzheimer é uma realidade que afeta muitas famílias e precisamos refletir sobre o assunto. A peça aborda essa temática delicada com sensibilidade, mas de forma impactante, destacando a importância do entendimento sobre a doença.” afirma a administradora da Clínica Mangabeiras, Paula Juliana Bomfim.


O Presidente do Conselho de Administração da Rede Mater Dei de Saúde, Dr. Henrique Salvador, homenageado, hoje, em Brasília, em Sessão Solene, nos 30 anos da Confederação Nacional de Saúde. Foto: Divulgação/ Rede Mater Dei

Homem Saúde

O Presidente do Conselho de Administração da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, será homenageado, hoje, às 9h, no Plenário da Câmara dos Deputados, Brasília, em Sessão Solene pelos 30 anos da Confederação Nacional de Saúde - CNSaúde. A CNSaúde congrega oito federações e 90 sindicatos de saúde em atividade, representando os estabelecimentos de serviços de saúde no Brasil.

Saúde e orgulho

Espaços como hospitais, clínicas, laboratórios, serviços de diagnóstico, etc. Na comemoração, a entidade irá homenagear 20 profissionais com contribuição relevante para o setor de saúde no país. Fala Salvador: “Ser reconhecido pela Confederação é motivo de orgulho. Irei receber essa homenagem em nome de toda a comunidade Mater Dei”.

Orgulho e força

“Equipe que atua de forma humanizada atendendo às necessidades daqueles que confiam nos serviços prestados em nossas Unidades Hospitalares. Parabenizo a CNSaúde pelos seus 30 anos e que continue o seu trabalho de fortalecimento do setor de saúde brasileiro”, afirmou Henrique Salvador.

Boas novas

Da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais - Secult-MG. Só em fevereiro, o turismo e a cultura geraram, em Minas, mais de 28 mil novos empregos formais, tudo embalado pelo entusiasmo e trabalho da mesma Secult-MG, liderada pelo Arquiteto PhD em Cultura Leônidas Oliveira, sempre inovando e explorando a transversalidade das áreas gêmeas.

Ótimas novas

O estado é um caldeirão cultural que colabora, afinal, “Minas são muitas”. Carnaval e Semana Santa fizeram com que o Turismo superasse a média nacional no mesmo período em 1.533%. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE surpreendem até os mais otimistas, isso porque a movimentação do turismo no estado chegou a 4,9%.

Novas e maravilhosas

15 vezes maior que a média no país, de aproximadamente 0,3%. Outro destaque é que, de acordo com a Embratur, Minas foi o terceiro estado brasileiro a receber mais turistas internacionais em fevereiro, superando, por exemplo, o sedutor Nordeste. O IBGE mostra que o estado é líder no desempenho turístico acumulado nos últimos 12 meses.

Maravilhosas e divinas

Ou seja, de março de 2023 a fevereiro deste ano, com crescimento de 12,6%, superior ao dobro da média nacional, que foi de 4,9%. O estado continua figurando entre os dez destinos mais acolhedores do mundo, segundo dados do site de reservas internacionais, com sede na Holanda, o Booking.com.

Divinas e melhorando

E a prova de que a festa continua é que maio promete um movimentado BH Airport. Expectativa de mais de 930 mil passageiros no terminal, crescimento de 9% em relação ao mesmo mês em 2023. Os feriados de 1º de maio e Corpus Christi e o show de Madonna, dia 5, no Rio de Janeiro, são alguns das atrações que contribuirão para essa movimentação.

Melhorando e planejando

Apesar do Dia do Trabalho cair em uma quarta-feira, sem emendas com o fim de semana, o terminal esperava um volume maior de passageiros nos dias em torno da data. Além disso, após o feriado, os dias 2 e 3 coincidiram com a véspera do show da Madonna, que também movimentou o terminal. 

Planejando e trabalhando

Entre 26 de abril e 6 de maio o BH Airport esperava receber cerca 314 mil passageiros, crescimento de 9,5% em relação a maio de 2019, quando o feriado de 1º de maio também caiu numa quarta-feira. Para suprir a demanda do período entre 1º e 6 de maio, o aeroporto teve nove voos extras para o Rio de Janeiro, ou mais de 1000 assentos adicionais.

Trabalhando e torcendo

Já o Corpus Christi abrange o fim de maio e o início de junho. A expectativa é que mais de 155 mil viajantes passem pelo terminal entre 29 de maio e 3 de junho, crescimento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2023. O gestor de Conectividade e Aviação, Clayton Begido, afirma que para esse feriado, o terminal oferecerá 147 operações adicionais.

Curtas & Finas

*Ainda sobre o BH Airport, com duas rotas inéditas. Uma para Rio Branco, única rota direta para o Acre no Sudeste. 

O voo será operado pela Azul a partir de 4 de outubro e ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

O BH Airport também acaba de inaugurar a rota para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. 

Os voos internacionais oferecidos em maio são para: Bogotá (Colômbia); Cidade do Panamá (Panamá); Willemstad (Curaçao); Lisboa (Portugal) e Santiago (Chile).

*“Povos Originários. Arte, Resistência e Pertencimento”. Exposição até dia 31, na Galeria Gilda Queiroz.

*Vamos conhecer, em primeira mão, a exposição multissensorial inédita em BH: "Blow Up: um sopro de diversão".

Programa imperdível com mais de 300 obras infláveis, projeções e muita interação para todas as idades!

E começa com coquetel de inauguração, amanhã, a partir das 18h, no mais novo espaço da cidade - BH Centro de Eventos (BH Outlet), Belvedere.