Domingo, 14 de abril de 2024


Na Bodytech, Edna Damasceno e Bia Mol à frente da luta da construção da massa magra do personagem Paulo Navarro.Foto: Arquivo Pessoal

Leitora Indignada

“Eu estava indo para Miami e comprei um voo sem escalas de BH para Fort Lauderdale-Miami, para o dia 4, pela Cia Azul Linhas Aéreas. Recebi um comunicado, dias depois da compra, dizendo que o voo fora cancelado e a opção que seria uma conexão em Belém, no Pará”. 

Leitora Traumatizada

“O voo ficou BH/Belém e Belém/Fort Lauderdale. Fiquei impressionada como piorou o atendimento da Azul. Além de muito cansativa a viagem, o avião é um A320, pequeno para voos internacionais. Não tem classe executiva, poucos banheiros (por atender trechos curtos), com filas enormes e constantes, muitas dificuldades para ir e vir aos banheiros”.

Leitora Horrorizada

“O corredor é estreito para duas pessoas ao mesmo tempo. O pior foi a alimentação. Como almoço, um lanche. Dois pães com pura farinha de trigo, peito de peru e queijo; um pudim horrível. Tudo da pior qualidade. Duas pessoas passaram mal (vômitos), depois do tão indigesto lanche”. 

Leitora apavorada

“Sempre tive a Azul como minha preferida, vou repensar minha preferência, pois caiu demais a qualidade dos serviços”. Nosso comentário. Tudo por falta de concorrência e fiscalização, seguidas da famosa impunidade brasileira. A classe média brasileira vai continuar voando em ônibus aéreos, com preços indecentes, qualidade e serviço zero. Tão Brasil!

Dona do Mundo

Lemos no G1. A brasileira Livia Voigt, herdeira da empresa de máquinas e equipamentos WEG, em Santa Catarina, é a bilionária mais jovem do mundo, segundo o ranking anual da revista Forbes de 2024. A jovem de 19 anos, que acabou de entrar na faculdade, tem US$ 1,1 bilhão (R$ 5,56 bilhões).

Dona de Si

É como se ela tivesse faturado R$ 763.252,84 por dia, desde 10 de julho de 2004, data do seu nascimento. Moradora de Florianópolis, ela toma o lugar do italiano Clemente Del Vecchio, o mais novo dos seis filhos de Leonardo Del Vecchio, o magnata fundador da Luxottica, a maior marca de óculos do mundo.

Poderoso Palácio

Nestas horas, BH nos faz lembrar a cidade mais cinéfila do mundo, Paris. “Eternizado pela trilogia ‘O Poderoso Chefão’, Francis Ford Coppola será tema de mostra no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes”, com a mostra “As Dimensões do Poder”, até 8 de maio. E melhor que Paris, com entrada gratuita.

Poderoso Italiano

“O ano era 1972 e o mundo do Cinema ansiava pela estreia do filme, adaptado de um livro de Mario Puzo, sobre a força da máfia italiana nos Estados Unidos na primeira metade do Século 20. A direção havia sido entregue ao então jovem e promissor Francis Ford Coppola, tendo no elenco uma rara reunião de talentos: Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton, Talia Shire, John Cazale e Robert Duvall”.

Poderoso Clássico

O resultado superaria todas as expectativas, e mudaria para sempre a história do Cinema. “O Poderoso Chefão” acabou se tornando uma trilogia celebrada até hoje em todo o mundo, unindo roteiros, direção e atuações amplamente reconhecidas. Isso, sem esquecer outros clássicos, como “Apocalypse Now” (1979) e Drácula de Bram Stoker (1992).


Marcele Augusto Ferreira e Silvane Moyses conferindo  o oceano de montanhas do Morro do Chapéu. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Ainda sobre Coppola no Cine Humberto Mauro, do Palácio das Artes:  De “Caminhos Mal Traçados”, de 1969, até as obras mais recentes, como “O Homem que Fazia Chover”, de 1997.

A mostra acontece em um momento de grande expectativa por parte do público.

Após anos sem dirigir, Coppola anunciou para 2024 o lançamento de “Megalopolis”, filme em que ele volta a assinar roteiro e direção.

*A Multiplan é referência no setor de shoppings centers no Brasil, com 20 “malls”, que recebem anualmente cerca de 200 milhões de visitas.

A Multiplan acaba de lançar sua campanha de 50 anos.  A ação de marketing, que tem como referência a música “A Kind of Magic” (“Um tipo de mágica” em português), da banda britânica Queen.

Foi criada pela agência Betc Havas e começou a ser veiculada no último dia 31, nos intervalos do Fantástico e Big Brother Brasil, da Rede Globo.

A estratégia de comunicação e marketing 360º, engloba ainda mídia impressa, digital e OOH (Out of Home).

A companhia chega a meio século de operação com números bastante positivos.

Fechou o ano passado com resultados recordes, como a marca histórica de R$ 1 bilhão em lucro líquido.

Impulsionada por uma estratégia de crescimento a longo prazo, focada em expansões, revitalizações e diversificação do mix de produtos e serviços.