Salve Flávio!

Legenda: O agora "cinquentão", René Berindoague Neto com sua linda e exuberante Camila Romano Berindoague, na mansão do casal, nas  Mangabeiras
Foto: Sérgio Cardoso Mainardi

Salve Flávio!
O banqueiro Flávio Pentagna Guimarães chega aos 90 anos com as páginas do seu  diário de bordo carimbadas por lições de vida e empreendedorismo. Nesta trajetória ímpar, não se curvou às loucas e absurdas adversidades da política e da economia no Brasil. Pelo contrário, nas "curvas", acelerou e inovou, como na implantação do crédito consignado  a partir do BMG, banco que criou há 87 anos.

Viva Flávio! 
Referência maior da tradicional família mineira, Flavio Pentagna Guimarães comemora a data querida dia 30, ao lado daqueles que lhe são caros (cinco filhos e oito netos), herdeiros de seu DNA,  testemunhas e cúmplices de sua brilhante, produtiva, longa e rara caminhada.

Verão Trend
O Expominas vai ficar agitado nos próximos dias. Começa hoje, com um super coquetel para convidados, a 22º edição do MINAS TREND. O evento, que é promovido pela FIEMG, acontece até o dia 20 e promete mostrar quem faz e acontece na moda mineira e também as tendências para a primavera verão 2019.

Posse na FIEMG
E por falar em FIEMG, o empresário Flávio Roscoe Nogueira foi eleito presidente da entidade na última quinta-feira, pelos representantes dos sindicatos filiados. A posse da nova diretoria será no dia 24 de maio.

Esporte e tudo total
Em maio, os mestres do wakeboard desembarcam em Minas. 80 wakeboarders no circuito, realizado pela Dibbra, que envolve o Brasil Wake Open e o Campeonato Mundial de Wakeboard (Wakeboard World Series) 2018. O Clube Serra da Moeda será o cenário para o evento mais tradicional do ano que conta com muita cultura e gastronomia; esporte e bem-estar. O Brasil Wake Open define os campeões brasileiros em 2018, sendo a única etapa de competições de Wake no país da Associação Brasileira de Wakeboard.

Curtas & Finas
* Dia 24, das 13h às 20h30, a 1ª edição em 2018 do itinerante Construtalk BH, realizado pelo Buildin, sobre inovações na construção civil.
Tem organização e patrocínio da MRV Engenharia e acontecerá no Órbi Conecta, Lagoinha.
Inovações e tecnologias na construção, como impressão 3D, IoT, BIM, realidade virtual, inteligência artificial, machine learning, robótica e blockchain.
* Vocês conhecem a Amadoria? Fica numa casa em estilo art déco, de 1930, na Floresta.
A Amadoria promove aprendizagem e auxilia em processos de mudança pessoal e profissional, através da cultura e da economia colaborativa.
* Um convite do Sindicato das Indústrias de Bolsas (Sindibolsas/MG), do Sindicato das Indústrias de Calçados (Sindicalçados/MG), do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Federação das Indústrias (FIEMG).
Convite para o coquetel de abertura oficial da exposição “Couro: o sustentável luxo da moda”. Dia 17, às 14h30, no salão de negócios. Expominas.