Paulo Navarro | terça-feira, 4 de setembro de 2018

A diretora do Proação, Márcia Prudente, emoldurada por Letícia Santiago, Paloma Bernardi, Paula Amorim e Breno Simões, durante a 11ª edição do Proação Fashion Day, no Mix Garden

Foto: Gustavo Xingu


Cores e nomes 

Barbacena, cidade que perde coisas belas e ruins como história, patrimônio arquitetônico, investimentos, talentos, títulos como “Cidade das Rosas, dos Doidos” e o saudoso Festival da Loucura – com música de primeira qualidade – às vezes acerta em cheio, como com a mostra de arquitetura e decoração Maison Decor 2018, até dia 16, no espaço de eventos La Maison, reunindo lindos 13 ambientes.

Bom gosto e nomes 

Os projetos de arquitetos e designers de interiores que decoram o histórico sobrado da Família Sad, reunindo tesouros em mobiliário, peças decorativas, etc. O primeiro elogio vai para a individual da singular pintora mineira Fani Bracher, com a exposição “De santos e Bordados”.

Talentos e nomes 

O artista sacro de São João del Rei Carlos Calsavara, o escultor Ricardo Carvão, de Belo Horizonte. Parabéns ao curador Edson Brandão e aos talentos de Alexandre Mascarenhas (Sala do Colecionador); Valéria Ottoni (Sala de Jantar); Sylvia e Cláudia Navarro (Conversação).


Durante a Performance Tour da Bamaq Automóveis, no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, Daniel e Max Rodrigues, com Nicola D’Arpino

Foto: Edy Fernandes


Boa semeadura 

O Banco Semear, desde 2006, instituição que pertence ao Grupo Seculus, festejou seus 12 anos, dia 30, na sede da empresa. O presidente e CEO do banco, Roberto Azevedo, reforça o respeito, comprometimento e seriedade: “Estamos em festa e não poderíamos deixar de celebrar com aqueles que doam o seu melhor todos os dias. Os resultados crescem nos últimos meses e os números mostram, na prática, que o investimento interno possibilita colher bons frutos. Hoje, só tenho que agradecer a todos”.


Curtas & Finas

* Os três rótulos da Plataforma Albanos foram cervejas premiadas no concurso global World Beer Awards 2018: Albanos American Brown Ale, Albanos Bohemian Pilsner e Albanos Pumpkin Ale.

E a cerveja Albanos Irish Dry Stout recebeu medalha de bronze no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau (SC).

* Dia 25 de agosto foi o Dia do McDia Feliz, do Instituto Ronald McDonald, que, com a arrecadação das vendas do Big Mac, beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica.

A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), por exemplo, conseguiu recorde de 135 voluntários.

* A Associação Brasileira de Odontologia de Minas Gerais (ABO-MG), através do presidente Dr. Carlos Augusto Jayme Machado, convida para o 13° Meeting Internacional de Odontologia – Estética e 2° Congresso Internacional de Harmonização Facial.

O tema: Avanços da Odontologia Estética e 1° Congresso Internacional de Cirurgia Ortagnática Estética Funcional. No Ouro Minas Palace Hotel, entre os dias 27 e 29.