Paulo Navarro | terça-feira, 21 de maio de 2019

Na 36ª edição Congresso Mineiro de Municípios, evento promovido pela Associação Mineira de Municípios, o vice-governador do Estado, Paulo Brant, ao lado do presidente da entidade, Julvan Lacerda

Foto: Edy Fernandes

A prefeita de Itapagipe, Benice Maia, emoldurada pelo coordenador geral de comunicação da AMM, Lu Pereira, e por Rodrigo Franco, superintendente da AMM, no mesmo evento que aconteceu no Mineirão

Foto: Edy Fernandes

Bom dia, Futuro 

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) celebra, dia 23, na Sala Minas Gerais, o Dia da Indústria 2019. A solenidade marca o reconhecimento da entidade a empresários que, com empreendedorismo e visão de futuro, colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento de Minas e do Brasil. O Industrial do Ano 2019 é Ricardo Perez Botelho, diretor-presidente do Grupo Energisa. Parabéns e mais.

Bom dia, Mérito

Alysson Paolinelli receberá o título de Construtor do Progresso e Rubens Menin, CEO e chairman da MRV Engenharia, receberá a medalha de Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Além deles, outros 15 industriais serão homenageados com o Mérito Industrial.

Bom dia, História 

O Dia da Indústria foi criado pelo presidente Juscelino Kubitschek, 1957. No mesmo ano, a CNI criou a Medalha do Mérito Industrial, para homenagear industriais de destaque. A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, por Lídio Lunardi, presidente da confederação e da Fiemg.

Bom dia, Brasil 

Na esteira do Dia da Indústria, empreendedorismo, crescimento, crise, desenvolvimentismo e JK, cabe reflexão neste momento crítico. Um forte de cheiro de 1964 no ar. Um 1964 ao contrário, com toques de Jânio Quadros e João Goulart. Requintes de golpe na democracia. “Fake news”, especulações, teorias de conspirações. Um negativismo no melhor estilo “quanto pior melhor” para a volta do atraso, vanguarda do retrocesso e uma profunda vontade de mudar tudo para tudo ficar como sempre esteve. Socorro!

Curtas & Finas

* No segundo semestre, BH ganha novo coworking dedicado à moda, o Co.Crie, em 540m².

Idealizado pela designer de moda Luana Gonçalves, o investimento é de cerca de R$ 500 mil.

* “Merci” a Fernão Silveira e equipe de comunicação da Fiat Chrysler Automóveis, pelo livro “Pós-Verdade – A nova Guerra contra os fatos em tempos de Fake News”, de Matthew D'Ancona, com tradução de Carlos Szlak.

* Nos 40 anos do BH Shopping, as bolsas-joia da Isla, de Sílvia Monteiro.

A Praça Gourmet também traz mais uma opção: é o Alma Gêmea Arte Gourmet.

* Da Casa da Insanidade, a Insanidade Colors Sympla e os embalos de sábado à noite!

Bandas Put’z Grilla, Dib Six, e DJ Motoca. Dia 24, no Espaço Meet.

* Dia 14 de maio, a RecordTV Minas promoveu palestra sobre as transformações no universo da comunicação.

No evento, publicitários e parceiros da emissora, além de Wagner Espanha, diretor comercial e marketing e Gustavo Paulus, diretor executivo.