Paulo Navarro | segunda-feira, 20 de maio de 2019

A vice-presidente da American Airlines, Christine Valls, em recente viagem ao Brasil, recebeu Celso e Hugo Picchioni, Dilson Verçosa, diretor da American Airlines para a América Latina, Eduardo Picchioni e Simone Sá, gerente de vendas da American Airlines, para coquetel no Rio de Janeiro

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Em palestra sobre as transformações no universo da comunicação, realizada pela Record TV Minas, Pedro Costa, da Fiemg, o anfitrião Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da emissora, Roberto Bastianetto, subsecretário de comunicação de MG, e Renato Tavares, gerente de marketing do BH Shopping

Foto: Alessandro Carvalho

Trem azul 

Hoje, damos sequência à nota que publicamos dia 15. Imbróglio que se arrastava há mais de dez anos foi resolvido com a intervenção com ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ele conseguiu fazer representantes da MRS e da Oscip Apito entrarem em acordo. Os estudos para implementar um trem turístico entre a Praça da Estação em BH e o Inhotim caminha a passos largos e, digamos, trilhos sólidos.

Trem das cores 

O equipamento transportará quase duas mil pessoas/dia. É o incentivo que a região precisa para enfrentar a crise instalada após o rompimento das barragens da Vale. Parabéns aos envolvidos na iniciativa. Nossa sugestão: ressuscitar outras linhas, mirando Ouro Preto, Tiradentes...

Heli Líder 

A Líder Aviação esteve no Heli XP – Helicopter Experience, para fabricantes, fornecedores, proprietários, pilotos e compradores do setor de helicópteros de toda a América Latina e evidenciar as principais novidades do mercado. O evento aconteceu semana passada, em São Paulo.

Data impecável 

Dia 7 de junho, o 2º BrazilFoundation Gala Minas Gerais, no Casa Tua. O jantar beneficente tem patrocínio master do Instituto Gerson Bartolomeo. Tudo para financiar iniciativas sociais. Entre os 300 convidados, empresários, jornalistas, artistas e formadores de opinião. A apresentadora Isabella Fiorentino comanda a noite. O show será da cantora Gabriela Pepino. Lilian e Mauro Tunes Junior são, mais uma vez, os anfitriões. O homenageado será o Dr. Henrique Moraes Salvador Silva, do Mater Dei.

Curtas & Finas

* Parabéns, tudo de ótimo, saúde, paz, mais sucesso e “feliz ano novo”, à “chérie”, Nely Rosa, que comemorou, sábado, na Salumeria.

* Lançamento do livro, “Meus Cadernos – De São Domingos do Prata a Brasília”, de Paulino Cícero de Vasconcellos.

No Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, Edifício JK, dia 25, das 10h às 12h30.

* Com muita alegria, fomos convidados para a Festa Junina do PIC, dia 8 de junho, das 20h às 4h, na sede da Pampulha.

A atração principal será a dupla Matheus e Kauan. Esse evento já faz parte do Calendário da Cidade.

* Uma viagem ao universo gastronômico, cervejeiro e musical. É o Festival Aprecie, no Shopping Estação BH, dia 25.

* Sobre minha mesa, o livro “Krash!”, de Fernanda Mello.

Segundo Fernanda, não é autoajuda. “Só queremos sacudir a cabeça, sem deixá-la cair. É quase um manifesto contra preconceito e a favor da quebra de regras, da subversão, da liberdade de ser. De amar e botar pra f...!”.