Paulo Navarro | quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A dermatologista Kédima Nassif promete fazer e acontecer no próximo sábado, na CasaCor Minas

Foto: Jana Vieras


Brasil farto 

Mineira até o talo da couve, a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil seduziu o Brasil via Expedição Fartura, viagens de pesquisa gastronômica que mapeia personagens, produtores, cozinheiros, chefs, receitas, produtos e ingredientes. Elas são a base dos festivais, também em todas as regiões brasileiras. Dias 22 e 23, o Festival Fartura – Comidas do Brasil tem sua 5ª edição em Belo Horizonte.

Brasil rico 

Precisamente, em frente à Sala Minas Gerais. Mais de 70 atrações gastronômicas de todas as regiões do país. Já nos dias 29 e 30 de setembro é a vez do Festival Fartura – Comidas do Brasil Belo Horizonte Kids, que após a primeira edição em 2017, volta com mais atrações.

Melhor das melhores 

A mitológica marca Jeep, do grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA), abocanhou o prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2018, na categoria Montadoras de Veículos. A premiação é do Instituto Mesc, que promoveu a solenidade, dia 10, em São Paulo. Mas tem muito mais.

Melhor das vitórias 

“Agradecemos aos clientes que nos elegeram de maneira espontânea. É um prazer receber esse prêmio, uma vitória de todos os colaboradores. Esse reconhecimento confirma que estamos no caminho certo e conseguindo gerar percepções positivas”, diz Cristiane Paixão, diretora-adjunta de Customer Care da FCA para a América Latina, que recebeu o prêmio.

Todas por todos 

Várias famílias, uma idealizadora, uma fotógrafa, uma única causa: crianças socorridas pela ONG O Proação. A linda ideia de Ludmilla Araújo foi o Calendário Solidário para angariar fundos. O Proação não tem fins lucrativos e é responsável por dois abrigos para pequenos de zero a sete anos, longe de suas casas por determinação Justiça. O Proação precisa muito, mesmo! Doze famílias foram fotografadas por Jane Vieras para ilustrar cada um dos meses. Coquetel de lançamento, hoje, na 68 La Pizzeria.

Curtas & Finas

* Nos 53 anos do Mineirão, um dos camarotes transformado em quarto de hotel.

A parceria com a rede Accor Hotels, contou com projeto arquitetônico do escritório mineiro Piacesi Arquitetos Associados, especialista em hotelaria.

O arquiteto Junior Piacesi ofereceu seu melhor à ilustre hóspede, jornalista Maíra Lemos.

* Como ativar o Colágeno na Pele? Bate-papo com Dra. Kédima Nassif, dia 15, às 17h, no Campo de Palestras Sesc, CasaCor Minas.

Saiba porque o colágeno é tão importante para a pele e conheça as novidades no estímulo de colágeno.

* A Academia Prime Fit Pampulha convida para a 1ª edição da Prime Fight. Aulão de Artes Marciais, dia 15, às 9h, na Esplanada do Mineirão. Camisa personalizada para os participantes.

* “Cogumelado”, único restaurante especializado em cogumelos, no Vale do Sereno, também relê clássicos da gastronomia.

* De amanhã ao dia 23, 11 filmes musicais brasileiros, na mostra In-Edit Brasil, realizada desde 2009, em São Paulo, no Sesc Palladium, entrada gratuita.

* Acontece, neste sábado, a 2ª edição da Festa Chilena, no Barro Preto. O evento será das 10h às 20h e a entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos via Sympla.