Paulo Navarro | quarta-feira, 7 de novembro de 2018

As empreendedoras Isaura e Luiza Discacciati, proprietárias do Salão de Beleza Innovare BH, o mais completo de Lourdes

Foto: Anna Castelo Branco

Time completo 

A Cervejaria Backer lança seu primeiro whisky single malte, o Experience. E também um novo gin, com adição de lúpulos. O whisky é um single malte bastante frutado, leve e fresco, com notas aromáticas de pera e mel. O primeiro lote tem seis mil garrafas numeradas. “É uma ousadia, um novo momento para a Backer. São destilados com matéria-prima cervejeira, em pequenas panelas de cobre e feito com malte e fermento cervejeiro. Esse é o nosso segredo. Afinal, toda cerveja pode ser um single malte”, declara Paula Lebbos, diretora da Backer.

Time campeão 

Já o gin, abrasileirado como gim, e que está na moda, também é um destilado à base de cereais que passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. O gin da Backer é fiel às suas origens, usando como ingrediente chave o lúpulo. “Somos uma cervejaria e estão em nosso DNA os ingredientes cervejeiros”, completa a mesma Paula Lebbos.

Vida nova 

Há muito tempo os motéis não são os mesmos. Servem no máximo como fetiche, pois, há séculos, sexo não é mais tabu, não é mais proibido como “antigamente”. Motéis perderam público, logo, dinheiro. São grandes e bem localizados; elefantes brancos. Por isso, já há algum tempo também, eles servem a outros fins, que não os de “saliência”. Em todo Brasil, servem como espaço para eventos “normais”.

Vida verde 

Nós mesmos, aqui em BH, já participamos de um aniversário nas suítes de um famoso motel. Por isso, merece registro que, estes saudosos motéis da BR-040, na saída para o Rio de Janeiro, transformar-se-ão em um mercadão de produtos agrícolas e num estabelecimento comercial.

Vida original 

Os ex-motéis fortalecerão a região como polo gastronômico, que já desponta no entorno do BH Shopping e Jardim Canadá, bem perto do Anel Rodoviário. O presidente do Uai Shopping, Elias Tergilene, vai transformar o motel Master e um lote anexo (R$ 30 milhões) no Mercado de Origem.

Curtas & Finas

* Ainda sobre os motéis virando mercados, o Mercado de Origem será uma central de abastecimento; agricultura familiar, verduras, hortifrúti, queijos e cafés especiais, cachaças, carnes e mel; um mercado gourmet.

A primeira etapa do projeto já está em execução e vai ocupar 14 mil m². Inauguração prevista para o segundo semestre de 2019.

A segunda fase, que poderá incluir o motel Sunny Day (em negociação), deve aumentar em 17 mil m² o tamanho do empreendimento.

Outro motel da região, também vendido recentemente, é o Capri. Vinte e um mil m², agora do Grupo EPO, que, com outros investidores, adquiriu o prédio para um empreendimento comercial. Bom, “energia boa” esses novos espaços terão!

* O Mercado Cervejeiro traz a 1ª Semana da Cerâmica, entre os dias 8 e 11, expondo 14 artistas, entre nomes consagrados e novos talentos.

Cerveja artesanal e gastronomia, oficinas, bate-papos e troca de experiências sobre a nobre e bela arte do barro. A entrada é livre para toda a programação.

* A missa de sétimo dia de Maria José Espanha Moreira, mãe do nosso amigo Wagner Espanha, diretor comercial da Record TV Minas, acontece hoje, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Praça da Assembleia.