Brasil preso

Legenda: Walter Batista Alvarenga, diretor-presidente do IBRAM, que realizará, em agosto, a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA).
 Foto: Evandro Fiuza

Legenda: Adriana Coutinho e Méria Cristiane, curadoras da POP UP Galeria, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de abril, na Orlando Lemos Galeria, no Jardim Canadá
Foto: Rodrigo Pinto

Brasil preso 

O que testemunhamos no país e em especial, ontem, em Belo Horizonte, desde que Lula foi finalmente preso, além de grave, triste e preocupante, é um retrocesso, um atraso de vida. Desculpem o vocabulário, mas são vagabundos por trás do movimento "Lula Livre", atrapalhando o tráfego e a vida de quem realmente trabalha e com muito custo tenta tirar o Brasil do buraco em que o próprio Lula nos meteu.

Brasil em chamas 

Com o perdão do pleonasmo, são inúteis militantes, incendiários provocando a bagunça e o atraso no país. Ontem, pelo menos no Anel; avenidas Antonio Carlos e Nossa Senhora do Carmo, meliantes vestindo vermelho e com faixas de "Lula Livre" ateando fogo em pneus, parando tudo.

 Brasil quebrado 

Chovendo no molhado e chorando o leite derramado é o que fazem os correligionários da vadiagem. Sabem que Lula continuará na cadeia, o que eles querem é ver o circo pegar fogo, no bom e velho quanto pior, melhor. Mas melhor para quem? Todos perdem, num Brasil já afundado.

 Brasil no túnel 

Paralelo ao vandalismo, a inércia das autoridades para reprimir a selvageria. Enquanto isso, o chamamento ao ódio, desordem e regresso continuam, queimando pneus, pichando prédios públicos e particulares, como os da ministra Carmem Lúcia. Resultado? Complemente negativo. Ações como estas são tiros no pé, cansam e irritam a população. Com um populismo barato, o que esta turba ignara quer é derrubar as instituições, as leis, os poderes, mas só vão conseguir perturbar, como um pernilongo chato.

 Pedras preciosas

De 1 a 3 de agosto, na UFMG, o setor mineral debate caminhos para a mineração brasileira. Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e o crescimento responsável, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) promove a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA). Submissão de trabalhos até dia 13.

 Curtas & Finas 

*Vale lembrar que todas essas manifestações Brasil afora foram em nome da Luta Em Defesa da Democracia. Data que só os mortadelas meliantes sabem o que significa.

* Setembro é o mês de luta contra o câncer infanto-juvenil. Este ano, a Santa Casa BH (SCBH) prepara um evento especial dentro da campanha Setembro Dourado.

Tudo pela conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce: a 1ª Corrida e Caminhada na Luta Contra o Câncer Infantojuvenil, 2 de setembro, na Avenida dos Andradas.

* Como  compartilhar com pacientes, acompanhantes, funcionários e médicos do Baleia o destino das verbas parlamentares utilizadas na manutenção das atividades do Hospital da Baleia?

Como reconhecer senadores, deputados federais e estaduais neste contexto?

Com o ‘Painel dos Parlamentares Amigos do Baleia’, que será inaugurado, amanhã, às 15h.

* Dia 17, o Curso de Administração da PUC Minas em parceria com especialistas em criptomoedas promovem a palestra “Bitcoin: legal ou ilegal?”, no auditório Padre de Man, das 19h às 22h.

Ideal para alunos de economia, direito, tecnologia da informação, ciência da computação, contabilidade e administração.