Sexta-feira valeu a pena perdermos o último capítulo da ótima micro série, “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”, na Globo, para abraçarmos o aniversariante, amigo, arquiteto, sangue bom e aflito artista-plástico, Saul Vilela, na Fabbrica Spagueteria. Com mesa repleta de amigos, fãs e correligionários, Saul, pra variar, estava feliz da vida e esbanjando seu bom humor. Os comensais também riam à toa, principalmente depois de uma garrafa de Glenfiddchi, um malte de 15 anos.
O Saul de sempre
Como se não bastasse, os convivas assassinaram também um Chivas 18 anos, sem piedade. Claro, ainda na pauta e no cardápio, nobres espumantes e pecaminosos pratos. Além do ano novo, 59 sem sair de cima, Saul também comemorava a ótima fase nas artes plásticas. Depois de exposição em Londres, vendeu quatro grandes telas na Grécia e mais quatro aqui.
O Saul de novo
Depois de um sábado da pesada, no A Favorita, tivemos forças para começar o domingo no Bar do Antônio (Pé de Cana), Sion, com os “canalhas do bem e de hábito”. Depois, Café com Letras até cair o lusco-fusco. Então, terminamos a rica noite no japa Sushi Naka, com a empresária de moda Carol Oliveira, a estilista Liana Fernandes e o fotógrafo Milton “Miltão” Campos. Para completar nossa alegria, quem também “voltou ao local do crime” foi o mesmo Saul Vilela e sua bela Teresa.
Útil e agradável
Nossa amiga Liliane Carneiro e o namorado, Geraldo Freitas - também empresário do ramo imobiliário - aproveitaram as férias para fazer um cruzeiro. Parando em Punta Del Este, no Uruguai chique, visitaram uma feira imobiliária onde Liliane pescou ótimas ideias para o Condomínio de Marinas que inaugura em Escarpas do Lago, na semana santa. O condomínio terá espaço para 20 marinas. O casal visitou também a Riviera de São Lourenço, em São Paulo; clima de muita paixão e lua de mel.
O britânico tranquilo
Visitou-nos nosso cúmplice nas boas coisas da vida, o ator inglês Mike Wade, que passa os verões aqui e no Rio de Janeiro. Em maio volta para Londres, exatamente atrás do verão de lá. Antes de ir pro Rio, Mike passou toda a tarde bebendo água mineral no Café da Travessa, onde deu aulas de futebol inglês e aprendeu um pouco mais sobre o brasileiro.
Curtas e finas
* Ele foi um cineasta para poucos e bons e por isso mesmo merece aqui nossa homenagem. Faleceu em Paris, aos 89 anos, Eric Rohmer, que era o próprio Monsieur Leveza.
Entre outros, Rohmer deixa “Ma Nuit chez Maud”, “Pauline à la plage”, “Les Nuits de la pleine lune” e um punhado de obras primas.
Em 50 anos de cinema, foi um dos fundadores da Nouvelle Vague e sempre respeitou a inteligência de suas platéias mundo afora.
* Bordão do empresário gaúcho Raul Randon: "Se é pra viver, tem que ser bom".
Além de forte capitão de indústria, é fazendeiro, chefe de enorme família e comandante do projeto Florescer de inclusão social, para jovens de até 16 anos.
Para Randon, cuidar dos filhos e dos que o cercam é uma questão de cidadania e dignidade. Por isso ele insiste: "se é pra viver, tem que ser bom". Legal!
* Hoje no bar Social, tem moleza com a deliciosa cerveja Therezópolis, perfeita para o calor, peça três que a próxima é de brinde.
Paulo Navarro, com Walter Navarro e Sabrina Santos