Home | Colunas | Navarro

NAVARRO SÁBADO, 9 DE JANEIRO DE 2010

As curvas da primeira-dama


Dona Marisa Letícia vai aparecer seminua na revista VIP deste mês. Calma gente, o fim do mundo não está acabando! A Marisa Delícia, perdão, a Marisa Letícia no caso é a suculenta ex-paquita e atriz Juliana Baroni quase pelada numa praia. Juliana vive Marisa Letícia no filme (sic) “Lula, o filho do Brasil”. A assessoria de Lula ficou p... da vida por não prever isso em contrato. Agora falta a mãe do Lula, “Glória Pires”, ilustrar a Playboy e o ator que faz Lula, a G Magazine!

 

Rio na moda

Agora, vamos misturar as coisas. Depois do ano novo nas ilhas turcas Maldivas, o “Madonno” Jesus Luz é uma das estrelas da São Paulo Fashion Week. Jesus será a grande atração do show-desfile da Ellus. Antes de Sampa, o Rio borbulha com o calor e a semana Fashion: a Fashion Businnes de Eloysa Simão, na Marina da Glória e a Fashion Rio, de Paulo Borges, no novo cais do porto. Em meio à concorrência entre os dois badalados eventos, os lojistas, disputam à tapa as produções.

 

Rio na roda

Inclusive tem mineiro que fugiu do assédio lojista. Ontem, Gilberto Gil e sua Banda Dois fizeram o desfile de abertura, seguido de boate no Armazém 3, com DJ Zé Pedro. Na onda fashion, no mesmo espaço, Oscar Metsavaht, dono da Osklen, abriu exposição "Ipanema por Oscar". Na mesma noite, Metsavath bateu papo com a coluna, na boate Londra, do Fasano.

 

Roda viva e linda


Participando da agradável tertúlia, o já citado Paulo Borges e a empresária Renata de Abreu. Mr. Osklen revelou que  a exposição é a silhueta da mulher em pé, na praia. Disse mais; que o maior pecado fashion que alguém pode cometer é criticar o estilo de outra pessoa: cada um tem o seu. Se você gosta ou não, já é outra coisa. E ainda, apreciar a moda, vestir-se vai além do clima, principalmente, no caso, o calor senegalês do Rio de Janeiro. Moda é desejo, não necessidade.

 

Linda e carnavalesca

Aí o poderoso diretor da Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, lembrou que moda, do ponto de vista criativo, é global. Não é feita só para o Rio, mas para o Brasil e o mundo. Sobre as expectativas do evento, disse esperar muita criatividade. No final da conversa descobrimos que Leonardo Di Caprio vem pro carnaval no Rio, na Sapucaí.

 

 

Curtas e finas

 

* E jantando esta semana, no restaurante Al Mare do hotel Fasano, a “Grande Família” Costa Val Dabien: Liliane e Rafic com as lindas filhas Ayeska e Stephanie.  

* Agradecemos o convite, através de Natalie Oliffson, do Bureau, para o Première Brasil – The Latin American Textile Event – Feel It, com os tecidos, cores e tendências para o verão 2011. Dias 20 e 21 de janeiro, no Transamérica Expocenter, São Paulo.

Criada em 1973, Première Vision tem edições, além da Paris, em Xangai, Nova York, Moscou, Beijing e Tóquio.

* O baile de pré carnaval com a Orquestra Imperial acontece dia 5 de fevereiro às 22h30, no Chevrolet Hall.

 

*Entre 22 e 25 de março, Belo Horizonte será a capital pan-americana do leite. Durante esse período, será realizado o 11º Congresso Pan-Americano do Leite, no Minascentro para cerca de 2500 pessoas.

 

* Fumaça antiga: o fundo norte-americano Advent está de olho numa participação na Forno de Minas, que faturou cerca de R$ 160 milhões em 2009.

 

Paulo Navarro, com Walter Navarro e Sabrina Santos