Marina Pozzolini

No café da manhã de lançamento da 37ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança, no foyer do Palácio das Artes, a secretária de Estado de Cultura de Minas, Eliane Parreiras, com o organizador do evento, Rômulo Duque
Mercedes e seus ases
A Mercedes-Benz promoverá, dia 20, na Casa Fasano, São Paulo, a Top Night Mercedes-Benz 2011 apresentando o CLS 63 AMG. Outra atração: fotos de Luiz Tripoli, com celebridades posando ao lado do carro, como Bruno Barreto, Helena Rizzo, José Possi Neto, Lara Gerin, Maurren Maggi, Mayana Moura, Paola de Orléans e Bragança e Pedro Lourenço. Há muito, por exemplo, a Mercedes mistura seu mundo ao da moda, em mais de 20 países. Dá certo; a Pirelli também faz isso em seu calendário.
Linda e chique
Haida Mendonça traz as últimas do sofisticado e exclusivo condomínio de esqui Beaver Creek, ao lado de Vail, EUA. Depois de 20 dias na companhia da filha Loli, a empresária “reveza” o hotel com o irmão Helder Mendonça e sua Marcela, Andreya e Rodrigo Boaventura. Haida voltou a tempo da inauguração do corner da francesa Christofle em sua La Ville.
Renata Vidigal

O responsável pela beleza de várias estrelas, quando aportam em BH – como Mariana Ximenes, Sabrina Sato e Luiza Brunet –, Ronan Pessim, com sua sócia no Nouveau Centro de Beleza, no Sion, Christianne Radespiel
Águas ardentes
Com a chancela luxuosa da Belotur, acontece até 28 de fevereiro, a 3ª Cachaça Gourmet, festival em 24 bares e restaurantes competindo em delícias etílicas e gastronômicas; usando e abusando, com moderação, da cachaça. Em 2010 a mesma Belotur lançou o Cachatur, inebriante tour pelas cachaçarias da cidade. Melhores prato e coquetel, eleitos pelo público.
Mico anunciado
A sempre polêmica Amy Winehouse – às vezes patética nos shows, como quando troca o microfone por uma garrafa de água, vacilo comum entre cantores “bebuns/doidões” – ocupa um dos quartos mais caros do hotel-boutique Santa Teresa. Com 160m², a suíte Loft (“World Best Suite Design” pela revista Wallpaper* 2010), que escolheu pela internet. “Viciada” na combinação pizza (ou hambúrguer) e champanhe, que bebe como refri, a cantora tem a mania de enrolar a fatia e comê-la como um “wrap”.
Curtas e finas
* Ainda sobre Miss Winehouse: as pizzas para a cantora são encomendadas em duas pizzarias da região, já que o restaurante do Hotel Santa Teresa, comandado pelo chef Damien Montecer, não serve a iguaria.
* Falando em pizza, o Barolio, na Pampulha, traz o melhor da culinária ítalo-brasileira, pelas mãos do chef italiano Carlo Caredda.
O nome é o mesmo do restaurante que o casal – Caredda e sua esposa brasileira, Carla – comandava na Alemanha. Barolio é a mistura de bar/restaurante e olio (azeite em italiano), base de todas as pastas e pizzas, feitas num imenso forno a lenha.
* A 11ª edição do Festival do Teatro Brasileiro acontece de abril a julho. O intercâmbio cultural levará espetáculos mineiros de teatro e dança para o Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Os grupos têm até o dia 24 de janeiro para se inscreverem no site www.alecrim.art.br. A curadoria levará em conta o ineditismo da peça nos três estados. Ah! As apresentações são a preços populares ou mesmo gratuitas.
Paulo Navarro, com Walter Navarro e Sabrina Santos