Divulgação

No Festival Estrelado do restaurante O Dádiva, saboreando o jantar do ilustre chef Marc St. Jacques, detentor de uma estrela no Guia Michelin, Michel e Ingrid Magalhães
Trinca boa
Notícia trezentas vezes mais interessante que a nova separação de Fábio Jr. Hoje tem três aniversariantes que merecem tudo de ótimo. Chico Buarque, que deve estar em Paris ou na África do Sul, completa 66 anos. Prima Marta Navarro está em Cuba, onde vai ver o segundo jogo do Brasil e nossa colega de coluna, Sabrina Santos, aqui ao nosso lado, sempre.
A bela e a Fúria
A Copa do Mundo está chata e sem gols, mas tem duas coisas ótimas. Mostrou a lindíssima repórter, Sara Carbonera, motivo de fúria entre os torcedores espanhóis. Ela, atrás do gol da Espanha (A Fúria), teria tirado a concentração do goleiro Casillas, a fera, namorado da bela. A segunda delícia é o movimento “Cala Boca Galvão” que se espalhou pelo mundo via Twitter. Mas só os brasileiros, acostumados com Galvão Bueno, sabem o motivo do “Por que no te callas, Galvão vuvuzela?”.
Campana na área
Designers, arquitetos, decoradores e afins: é bom já ir reservando os dias 27, 28 e 29 de setembro. É que nessa data a presidente da Amide, Laura Rabe, apresenta mais uma edição do incontornável Congresso Internacional de Decoração e Design Amide - 2010. A bola da vez é a palestra de encerramento com os Irmãos Campana, que dispensam apresentações. O evento acontece no Centro de Arte Contemporânea Inhotim (Brumadinho) e no Centro Mineiro de Referência em Resíduos – CMRR (BH).
A dor da saudade
João Gilberto voltará ao Carnegie Hall – seu último show lá foi em 2008 – comemorando os 50 anos da bossa nova, dia 22, com ingressos custando entre US$ 35 e US$ 95. Ele participará do festival CareFusion, que combate erros de medicação, infecções hospitalares e elegeu o jazz para divulgar seus objetivos. “Chega de Saudade” vai virar “Chega de Dor”?
Arquivo pessoal

Ainda ecoando o sucesso do escultor mineiro Leopoldo Martins, em Paris, onde foi convidado de honra para expor seus felinos no Centro Cultural Christiane Peugeot
Curtas e finas
* Regado a cerveja e bolinho de feijão, hoje, às 10h, na Livraria Quixote, Savassi, tem o lançamento do livro “Retratos Erráticos – Imagem, perfil e personagem na Imprensa”, de Regis Gonçalves.
* A Livraria e Editora Scriptum lança o 4º número da revista “Estudos Lacanianos”, hoje, às 11h, na Savassi.
* O Olympico Club, na Serra, promove hoje, a partir das 18h, a Copa Junina: Banda American Brasil, a dupla Ronaldo & Rafael e, para a criançada, a atração “Avatar”.
* Marcando o fechamento para a reforma do Mineirão, hoje à noite vamos curtir o super show “Skank ao vivo”, no camarote que a operadora Vivo montou no estádio.
* É hoje, às 22h30, no Mix Garden, o Arraiá do Expressinho (leia-se Mariângela Lima), que comemora 20 anos. Shows da dupla sertaneja João Lucas e Diogo, Frejat e banda (Barão Vermelho), quadrilha e DJs.
* A boate Cinco e o Studio K.A. trazem o projeto “Circus”, hoje, às 23h, com o duo Want 2 DJs (Du Lopes e Fernando Simioni) e a cantora Ester Campos.
Paulo Navarro, com Walter Navarro e Sabrina Santos