Divulgação

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, empossando o novo presidente da Prominas, Martim Borges de Andrada, durante o 3º Salão Mineiro de Turismo, no Minascentro
Afasta este cale-se
Da Ásia, onde faz pesquisa anual para sua La Ville, Haida Mendonça chora pelo impedimento local de não se comunicar através do Facebook e outros sites. Por outro lado, ressalta o desenvolvimento tecnológico, bem como a infra-estrutura, sobretudo em Xangai, palco da Exposição Universal, que será aberta dia 1º de maio, aguardando 70 milhões de visitantes.
Passa este cálice
Isso porque serão seis meses de um mega evento, alternando temas como decoração e arquitetura. Neste capítulo, João Grillo, da Cult, desembarca na área com dezenas de profissionais mineiros. Segundo o governo de Xangai, foram investidos valores jamais vistos. Só as novas instalações do aeroporto e as rodovias no entorno da cidade receberam US$ 40 bilhões. Já o metrô ganhou mais 200 quilômetros de novas linhas. Bem que podiam ceder uns “quilometrozinhos” pra nossa BH, né?
J. Urias

No casamento de Regina Porto e Marco Antônio Gontijo, o governador Antonio Anastasia, Kátia Lage e Max Oliveira
Altas e velozes
A Prefeitura de Catas Altas e a Federação de Motociclismo de Minas Gerais, que tem Marcelo Corradi na Direção de Esportes, promovem hoje, de 19h às 23h, na BMW Euroville, o coquetel de lançamento do Campeonato Latino-americano de Trial Catas Altas. Esta etapa do Latino Americano de Trial Out Door – o maior do continente – acontece de 23 a 25 de julho.
Tarde no botequim
Sábado, no Chevals, fomos abraçar os “meninos” do Tizé, Allyson, Manuel e Sérgio, que lá montaram réplica do boteco, por ocasião do aniversário e sucesso da casa. A grande atração foi a dupla sertaneja mais badalada do momento, Victor e Léo. Preconceito à parte, já que não agradamos do estilo musical – assim como o axé, pagode e funk – chamou a atenção da turma descolada e gente boa presente a quantidade de moças com carimbo de “periguetes” na testa e aspirantes a alpinistas sociais.
Curtas e finas
* Feliz aniversário, hoje, paz e saúde sempre, ao amigo e advogado Renato César Savassi Fonseca.
* O Shopping Minascasa, a ABD-MG e a Ricardo Botelho Marketing promovem o Roadshow 2010, evento de arquitetura, decoração e design de interiores, hoje, às 18h, no hotel Ouro Minas.
* Hoje, de 10h às 22h, no Pátio Savassi, bazar beneficente das obras sociais da Irmã Blandina, do mosteiro das Beneditinas.
* O Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi (IDHL), com o Sesc-MG, traz as palestras “Líderes que Criam Líderes e Resultados”, hoje, com Gregório Ventura. Quinta tem “Liderança Coach e Trabalho em Equipe”, com Marcelo Homci; às 19h, no Laces/JK, Centro. A entrada é um quilo de alimento.
* Hoje na livraria Mineiriana, às 19h30, o médico Carlos Eduardo Guimarães Leão lança o livro “Crônicas e Agudas”.
* O cineasta e artista plástico mineiro Neville D´Almeida inaugurou, ontem, no Oi Futuro de BH, a instalação “TabAmazônia”, imagens do cotidiano de uma aldeia Caiapó, no Pará.
Paulo Navarro, com Walter Navarro e Sabrina Santos