Eugênio Gurgel

As empresárias Michelle Deslandes e Raquel Araujo, da importadora de vinhos de
garagem Blanc de Noir, que elegeram – com sommeliers parceiros da empresa –
vinhos especiais para a 14ª edição do festival gastrô de Tiradentes
Vinho como protagonista
Hoje estaremos no Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, em festins e degustações, como os três – comandados pelos chefs Fernando e Juliano Basile; Joca Pontes; José Barattino e Arnor Porto – em que a importadora Blanc de Noir, do argentino Sebastian Araujo, levará o conceito de vinho de garagem, produzido em escalas menores e por pequenos produtores.
Queremos também
A Promenade Chandon, anualmente, em São Paulo, poderia ser “copiada” em Lourdes e na requalificada Savassi. É um passeio, no fim da tarde, pelas ruas Haddock Lobo e Oscar Freire, onde as finas lojas ficam abertas, com shows, performances, DJs, celebridades e muitas taças do borbulhante. Na edição 2011, amanhã, os anfitriões Davide Marcovitch, presidente da Chandon para a América Latina, e o diretor geral, Sergio Degese, ainda recebem convidados no Club Chandon, antiga boate Gallery.
Arquivo pessoal

No 9º Montevideo Fashion Week, no Uruguai, a diretora do evento, Maria Ines
Rodrigues, com Fernanda Tomás, convidada para representar uma marca brasileira,
a Barbara Bela, de BH
Luiza que encanta
Na exposição das joias finalistas do AuDITIONS – no Museu das Minas e do Metal, até o dia 24 – perguntamos à “golden girl” e embaixadora do concurso, Luiza Brunet: qual é o elixir da vida longa, da beleza e do prazer? “É estar de bem com você mesma; ser feminina, ativa, boa mãe, boa mulher. Ser poderosa e ter autoestima lá em cima... E usar um pouquinho de ouro não faz mal a ninguém”.
Ouro que reluz
Na mostra promovida pela AngloGold, o governador Antonio Anastasia, orgulhoso pelo destaque ao ouro de Minas e ao talento dos designers, muitos daqui, ainda brincou: “Me dar a palavra depois da Luiza é um banho de água fria”. Ah! As joias ficam expostas em vitrines digitais, assinadas pelo artista Eder Santos, com tecnologia de última geração. O visitante faz um passeio virtual em 3D por uma mina de ouro, vivenciando da extração à confecção das barras.
Curtas e finas
* A super Heloisa Couto, da HC Promoções, produziu o coquetel da exposição AuDITIONS. Lado a lado com a mineradora AngloGold Ashanti, embala também os próximos lançamentos da mostra, no Rio, em Goiânia e Brasília.
* Além das harmonizações no festival, a Blanc de Noir promove um curso gratuito com Raquel Araujo e o sommelier Renato Costa: “A grife dos Vinhos de Garagem”, hoje, às 16h30.
Ainda em Tiradentes, será lançado o terceiro livro da DOM Capacitação e Inclusão Social, OSCIP coordenada por Cláudia Ferraz: “O DOM de Cozinhar com os Signos”, hoje, amanhã e dia 27, no Largo da Forras. As vendas são em prol dos cursos de capacitação ética e técnica para pessoas de baixa renda.
* O SPA Mais Vida e o Instituto Visão Futuro, em parceria com o Projeto Girassol, promovem a Oficina de Comida Viva e Suco Vivo, hoje, de 9h às 14h, na Alameda da Serra.
* Hoje, no Café de la Musique, tem menu degustação do chef da casa, Bruno Faro, e sua namorada, Pina Otoni; ao som da Happy Feet Jazz Band.
Paulo Navarro, com Walter Navarro e Sabrina Santos