Barbara Dutra

A chef Eloísa Cardoso, emoldurada pelos sócios do Empório Paraíso Café Salumeria, Ângelo Marinho, Eloísa e Ewerton Rabelo
La maudite
Um dos chefs dos chefs no Brasil, o francês ClaudeTroisgros, dono até de programa na TV a cabo, acaba de se associar a grupo de empresários e comprou a cachaça Bendita, produzida artesanalmente na cidade Dona Eusebia, aqui em Minas. Quer criar linha especial para consumidores classe A e, claro, para exportação. Rico francês também bebe cachaça.
Economia em foco
O presidente Carlos Alberto Teixeira de Oliveira e as diretorias da Associação dos Economistas de MG (Assemg) e da “Mercado Comum”, revista de economia e negócios, entregam o 5º Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico. Solenidade e jantar, hoje, às 20h, no Automóvel Clube; também comemorando o Dia do Economista e os 60 anos da lei que regulamentou a profissão no Brasil. Recebem a Medalha Juscelino Kubitschek a presidente Dilma Rousseff e o ministro Fernando Pimentel.
Curtas e finas
* Mais sobre o Magnífico Arte Gourmet: o cliente poderá adquirir, na própria loja do Super Nosso, todos os ingredientes frescos e a linha de importados do restaurante.
* Ainda celebrando o Dia do Advogado, hoje tem o descerramento da placa, dando o nome do saudoso Sidney Safe Silveira ao edifício sede do Hospital da OAB (Santo Ivo), no Cruzeiro, fundado quando o homenageado presidia a OAB/MG.
* O vereador Joel Moreira Filho toma posse como Conselheiro da OAB, hoje, às 9h30, na sede.
* Comemorando os 20 anos do Arquivo Público da Cidade, a PBH, via Fundação Municipal de Cultura, abre a mostra “Arquivo da Cidade, Memória Cidadã”, hoje, às 10h, no Centro de Cultura Belo Horizonte. Até 16 de setembro.
* A Festa VIP na boate do PIC traz hoje, às 22h, o DJ Eduardo AUM e o percussionista Juliano Mourão, no “Duets Live”.
* Hoje, no Cineclube Savassi, tem os DJs Bittencourt, Mahah e Daniel D, no Evento Cultural Solidário – Ecus, a cada edição em prol de uma instituição de caridade.
Paulo Navarro, com Walter Navarro e Sabrina Santos