Home | Colunas | Navarro

NAVARRO TERÇA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2011

Ignácio Teixeira da Costa

O governador Antonio Anastasia (ao centro), no encontro com os presidentes Maurício Azêdo, da ABI, e José Eustáquio Oliveira, o Taquinho, da ABI Minas

Born to be wild
Grupo de 15 empresários de BH – motociclistas “das antigas”, todos proprietários de motos BMW R 1200 GS – vai para Milão, nesta semana, e de lá parte para um tour de 15 dias pelos alpes europeus, onde deve rodar mais de cinco mil quilômetros entre as mais belas paisagens, inclusive picos de até três mil metros de altitude. Na turma estão Marcos “Bodinho” Carneiro, Toninho da Matta, Ricardo “Pateta” Mattos, José Mendes, Eduardo Zatz e outros; passando pela Itália, Suíça e Áustria.


Namoro no céu
Sábado, contamos do Dinner in the Sky, jantar a 50 metros de altura, numa plataforma customizada e içada por guindaste. Esclarecemos: será uma ação fechada e exclusiva do Boulevard Shopping para o Dia dos Namorados, que sorteará dez pessoas para jantar, com acompanhante, nos dias 12 e 13. O menu será dos chefs Ivo Faria e Paula Labaki, de São Paulo.

Barbara Dutra

Na abertura da exposição “Casamento Real”, que fica no Pátio Savassi até 12 de junho, a maquiadora e cabeleireira Jacqueline Rabelo, participante da mostra, com Fernando Trancoso

Pintura, instalação e escultura
Há dois anos de volta a BH, o mineiro Hamilton Aguiar continua seu trabalho artístico, já bem conhecido nos EUA, onde iniciou e desenvolveu sua carreira, e na Europa. Ele acaba de implementar três espaços dedicados à arte, no Jardim Canadá: a Galeria HA, o Espaço HA (para eventos) e o Design HA (ateliê e oficina de objetos e móveis). Na próxima quinta, Hamilton abre, no Museu Inimá de Paula, sua exposição individual: “Transparências – obras recentes”, que fica até 10 de julho.


Toninho em tela
Nosso grande compositor e instrumentista Toninho Horta ganha documentário de média-metragem dirigido por Fernando Libânio: “A Música Audaz de Toninho Horta”. Com depoimentos de grandes nomes da música nacional e internacional, além de imagens de arquivo inéditas, o filme terá pré-estréia para convidados, hoje à noite, no Usiminas Belas Artes de Cinema.


Curtas e finas

* A partir desta sexta, “A Música Audaz de Toninho Horta” fica em cartaz no Usiminas Cineclube Savassi, com uma sessão por dia.

* Pelos noticiários da última semana – com policiais e bombeiros explodindo caixas eletrônicos, envolvidos com tráfico e invadindo quartel em rebelião – cantamos Chico Buarque: “Chame o ladrão, chame o ladrão”!

* No programa “Tudo de Bom” de hoje, às 14h05, na Band Minas, a apresentadora Bianca Lage recebe o chef Sílvio Lancelotti, para uma receita especial.

* O presidente da Câmara Municipal de BH, vereador Léo Burguês, entrega o Diploma de Honra ao Mérito à Dynamis Tennis Center, por seus 25 anos. Hoje, às 20h, no Palácio Francisco Bicalho.

* A Ideia Comunicação promove o seminário  “Comunicação Corporativa na Era Digital”, na próxima sexta, de 9h às 17h30, no Mercure Hotel Lourdes.

Professora e pesquisadora da USP, Elizabeth Saad é um dos destaques, abordando as mudanças e desafios que os meios digitais trazem para a comunicação empresarial.

Paulo Navarro, com Walter Navarro e Sabrina Santos